quarta-feira, 17 de abril de 2024

Ferreira Leite ataca Passos Coelho por declarações sobre Montenegro e Portas

PORTUGAL

A antiga líder do PSD não gostou que Pedro Passos Coelho “denunciasse” pessoas com quem colaborou. Ferreira Leite critica ainda que a intervenção surja no início do novo Governo PSD.

Manuela Ferreira Leite considera absolutamente inaceitáveis as recentes declarações feitas por Passos Coelho. A ex-líder social-democrata critica o "timing e conteúdo" escolhidos pelo ex-primeiro-ministro.

Numa entrevista, esta segunda-feira, na rádio Observador, Pedro Passos Coelho afirmou que Luís Montenegro se quer “desligar” da sua “herança” e acusa Paulo Portas de não ser de “confiança” aos olhos da ‘troika’.

Em reação a estas palavras, também em declarações à rádio Observador, esta terça-feira, Manuela Ferreira Leite defende que as críticas feitas por Passos Coelho não se fazem no início de um Governo.

“O timing escolhido para a entrevista, o conteúdo das declarações e a nomeação específica das pessoas que foram nomeadas torna esta intervenção absolutamente inaceitável”, afirmou a antiga presidente do PSD.

Questionada sobre se as palavras de Pedro Passos Coelhos deixam o atual primeiro-ministro fragilizado, Manuela Ferreira Leite respondeu que as declarações em causa apenas fragilizam “quem as fez”.

A ex-líder social-democrata foi ainda confrontada com as diferenças de posicionamento de Passos Coelho e Montenegro em relação ao Chega, admitindo que se se “tem identificado com o posicionamento” do atual líder. Mas, ressalva, “mesmo que não me tivesse posicionado nunca escolheria este timing para fosse o que fosse”.

“Não é no início de um Governo que se fazem declarações desta natureza nem se denunciam pessoas que foram antigas colaboradoras”, atirou Ferreira Leite.

Rita Carvalho Pereira | SIC Notícias com vídeo

Sem comentários:

Mais lidas da semana