segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Moçambique – Eleições: CAMPANHA PROSSEGUE COM NYUSI (FRELIMO) A ACELERAR




Simango promete habitação

O candidato presidencial do MDM prometeu criar um fundo de habitação para os jovens caso ganhe a eleição de Outubro.

Daviz Simango, que no fim-de-semana orientou três comícios eleitorais em Maquival, Mopeia e Maganja da Costa, na Zambézia, afirmou que com os rendimentos gerados pelos megaprojectos e outros impostos que o Tesouro Público colecta poderá criar incentivos não só para os jovens trabalhadores como também para os desempregados usando políticas habitacionais mais acertadas com a realidade nacional. 

O líder do MDM criticou o que considera insensibilidade do Governo, que na sua opinião não potencia a habitação para os jovens, apesar dos impostos e rendimentos dos megaprojectos.



Dhlakama inicia no centro

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, confirmou que a sua campanha eleitoral para as eleições de 15 de Outubro será feita a partir da região centro do país. Sem avançar datas exactas, muito menos os locais para o efeito, Dhlakama assegurou na sexta-feira que começará a campanha num ponto ainda por anunciar na zona centro do país.

“Eu não sei onde vou iniciar a campanha. Daqui volto para o centro. Sou capaz de iniciar no centro, entre Beira e Chimoio. Não posso dizer quando é que volto”, disse o líder da Renamo, que se encontra em Maputo desde quinta-feira, citado pela AIM. Na sexta-feira o líder da oposição manteve um encontro com a Liga da Juventude do seu partido que, embora sejam desconhecidos os assuntos abordados, fontes indicam que o acento tónico gravitou sobre a campanha eleitoral rumo ao escrutínio de 15 de Outubro.


Gás não nos pode dividir

O candidato presidencial da Frelimo, Filipe Nyusi, defende que o gás de Palma, na bacia do Rovuma, Cabo Delgado, não pode servir de motivo para a divisão entre os moçambicanos e que as comunidades locais terão uma palavra na sua exploração.

Filipe Nyusi, que falava num comício no distrito de Palma, sublinhou que o mais importante é saber que todos os recursos existentes no país a sua exploração deve beneficiar a todos, independentemente das origens. 

Durante o fim-de-semana o candidato presidencial da Frelimo trabalhou em Mocímboa da Praia, Mueda e Pemba, no âmbito da sua campanha eleitoral, em Cabo Delgado.

Notícias (mz)

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana