sábado, 21 de março de 2015

Mais de um terço dos estudantes universitários de Macau é proveniente do exterior




Macau, China, 20 mar (Lusa) -- Macau conta atualmente com 30.771 estudantes matriculados nas dez instituições de ensino superior, dos quais mais de um terço (39,6%) é proveniente do exterior, revelam dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com o Gabinete de Apoio ao Ensino Superior (GAES), sete em cada dez estudantes (23.947) frequentam cursos de bacharelato ou licenciatura, 5.355 mestrados e 1.248 encontram-se inscritos em cursos de doutoramento. Os restantes 221 alunos estão matriculados em outros cursos, cuja natureza não é especificada.

O corpo docente é composto por 1.993 professores -- dois terços dos quais a tempo inteiro. Do total, 892 têm o grau de doutoramento.

Já em termos curriculares, as dez instituições de ensino superior disponibilizavam um total de 274 cursos, incluindo 14 novos.

Comércio e Gestão, Serviços Turísticos e Recreativos e Ciências Sociais e Comportamentais são os cursos mais lecionados nos estabelecimentos de ensino superior de Macau.

Já no pódio em termos de alunos matriculados figuram Comércio e Gestão, Serviços Turísticos e Recreativos, bem como Direito.

DM // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana