quinta-feira, 7 de julho de 2022

Rússia luta contra exército ucraniano. Militares ucranianos lutam contra Zelensky

#Traduzido em português do Brasil

Enquanto as linhas de frente no leste da Ucrânia estão em chamas, outra batalha está ganhando força na capital. O regime de Kiev parece enfrentar outra crise entre a liderança militar e política no país.

Forças conjuntas das Repúblicas Populares de Donetsk, Luhansk e Rússia reivindicam novas vitórias no Donbass. Depois que a área metropolitana de Severodonetsk-Lisichansk ficou sob controle da LPR, as forças lideradas pela Rússia alcançaram sucessos significativos em seu avanço para o oeste. Na direção de Seversk, a cidade de Verhnekamenka tornou-se o reduto das unidades russas que atacarão Seversk pelo leste.

Na manhã de 6 de julho, as forças de avanço alinharam a frente e reivindicaram o controle da vila de Spornoe, localizada ao sul de Verhnekamenka. No momento, a operação de limpeza continua. Unidades ucranianas em retirada estão bombardeando a vila com artilharia. O avanço russo foi reconhecido no resumo da noite pelo Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia, que afirmou que as forças russas “tiveram sucesso parcial na área da vila”. Esse ganho permite que os russos ataquem Zvanovka e bloqueiem Seversk na direção sul.

Unidades russas também estão se aproximando de Seversk na direção nordeste. A ofensiva está se desenvolvendo na margem direita do rio Seversky Donets na direção de Grigorovka e Serebryanka.

Nas outras regiões, os intensos combates posicionais continuam.

Sofrendo pesadas perdas nas linhas de frente, o regime de Kiev tenta impedir a saída de civis que podem ser recrutados para as forças armadas. No entanto, não pode decidir sobre as medidas necessárias.

Anteriormente, o Estado-Maior ucraniano declarou uma proibição legislativa de deixar seu local de residência para homens em idade militar sem a permissão do escritório de alistamento militar durante o período da lei marcial.

Em 5 de julho, um projeto de lei foi apresentado à Verkhovna Rada esclarecendo o procedimento para a saída de recrutas e reservistas de seu local de residência na Ucrânia.

Por sua vez, o presidente Zelensky tentou apoiar sua reputação arruinada em meio à regulamentação impopular. Em 6 de julho, o Presidente exigiu publicamente que o Estado-Maior não tomasse tais decisões sem ele.

“Instruí o Ministro da Defesa, o Chefe do Estado Maior e o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia a relatar-me amanhã todos os detalhes sobre a decisão sobre o procedimento. Peço ao Estado Maior que não tome tais decisões sem mim no futuro”, disse Zelensky.

Tais alegações são humilhantes para os comandantes gerais ucranianos.

Desentendimentos entre o gabinete de Vladimir Zelensky e o comando do exército ucraniano sobre a condução de operações militares já foram relatados nos últimos meses. Em particular, os militares teriam acreditado que era necessário recuar em várias frentes, enquanto o gabinete do presidente insistia que nenhuma retirada era possível. Como resultado, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram pesadas perdas de mão de obra nas linhas de frente

South Front -- VER VÍDEO

Sem comentários:

Mais lidas da semana