sexta-feira, 9 de junho de 2023

Autoridades dos EUA reconhecem pesadas perdas da Ucrânia – reporta a CNN

Ao mesmo tempo, funcionários do governo dos EUA argumentam que as perdas não afetarão os planos mais amplos para um contra-ataque ucraniano

# Traduzido em português do Brasil

NOVA IORQUE, 8 jun. /TASS/. As forças ucranianas sofreram perdas significativas em suas tentativas de contra-ataque, já que a resistência russa se mostrou mais forte do que o esperado, informou a CNN nesta quinta-feira, citando funcionários não identificados do governo dos EUA.

O relatório mencionou perdas de mão de obra e material. As forças russas, mantendo posições bem fortificadas, conseguiram infligir sérios danos às forças ucranianas que avançavam. De acordo com a CNN, esta marcha de eventos foi observada perto de Artyomovsk. Entre os equipamentos destruídos estavam alguns veículos blindados MRAP de fabricação americana.

Funcionários do governo americano, no entanto, argumentam que as perdas não afetarão os planos mais amplos de um contra-ataque ucraniano.

Como o Ministério da Defesa russo disse anteriormente, as forças ucranianas vinham fazendo tentativas ofensivas sem sucesso desde 4 de junho, sofrendo perdas humanas (militares) e equipamentos.

Imagem: © Roman Chop via AP

Sem comentários:

Mais lidas da semana