sexta-feira, 9 de junho de 2023

EQUIPAMENTO DA OTAN DESTRUÍDO E A ARDER NA ESTEPE

KIEV TENTA ABERTURAS PARA QUAISQUER GANHOS REAIS

As Forças Armadas da Ucrânia continuam suas tentativas de ações ofensivas em um amplo setor da frente. Os fracassos dos primeiros dias da ofensiva ucraniana nas linhas de frente do sul aparentemente levaram a uma mudança de visão para o comando ucraniano. Kiev percebeu que suas forças não conseguiram nenhum sucesso decisivo em um setor da frente em um curto período.

South Front | # Traduzido em português do Brasil | VÍDEO em inglês

Isso não significa que o comando ucraniano e o Ocidente tenham abandonado a ideia de recapturar o território perdido no verão de 2023, mas foram forçados a rever o cronograma de suas operações ofensivas planejadas.

É por isso que a UHE Kakhovskaya foi atingida; a fim de destruir campos minados e posições avançadas do Exército russo neste setor da frente. A água definitivamente vai acabar em meados do verão. Aparentemente, Kiev acredita que não dará aos russos tempo para reafirmar suas posições na margem oriental do rio Dnieper.

Outra razão para a destruição da barragem de Kakhovka foi o lançamento de outra onda de histeria anti-russa no MSM ocidental, o que permitirá ao gabinete de Zelensky exigir mais suprimentos militares e assistência financeira.

Nos próximos dias, as Forças Armadas da Ucrânia devem intensificar as batalhas na região de Zaporozhye, bem como lançar novos ataques em grande escala em território russo na região de Belgorod. O sucesso dessas ações dependerá não tanto das forças e meios disponíveis das Forças Armadas da Ucrânia, mas da eficácia da resposta do Exército russo a esses desafios.

A julgar pelos maus resultados dos últimos ataques ucranianos nas regiões de Belgorod e Zaporozhye, o comando russo aprendeu lições com seus erros anteriores. Nos últimos quatro dias, Kiev sofreu perdas significativas em mão de obra e equipamento militar. De acordo com o Ministério da Defesa russo, o Exército da Ucrânia perdeu mais de 4.000 militares mortos e feridos, além de dezenas de equipamentos militares, incluindo os principais tanques de batalha da Otan.

Os russos mantêm a supremacia aérea nas linhas de frente, e Moscou conseguiu alcançar alguma paridade no uso de VANTs de ataque e reconhecimento em batalhas.

As Forças Aeroespaciais russas continuam os ataques de alta precisão tanto na retaguarda operacional do agrupamento de tropas ucranianas quanto na profundidade estratégica do território ucraniano, destruindo instalações de infraestrutura militar importantes. Em 6 de junho, um ataque bem-sucedido a outro centro de comando ucraniano foi declarado.

A estratégia atual de Kiev depende da esperança de que a Rússia esgote seu potencial militar mais rápido do que a máquina militar coletiva da Otan. Essa ideia só parece razoável se a Otan decidir entrar diretamente na guerra com a Rússia. Agora, o fluxo de armas da OTAN é simplesmente estupidamente queimado nas frentes sem qualquer resultado.

Ler em South Front:

Eric Zuesse: Mais um passo para a unificação da Russia-China (ou China-Russia)

Top 5 mentiras completamente absurdas sobre a Rússia desde que o SMO começou

Parlamento suíço apoia reexportação de armas para a Ucrânia e quebra imagem de "neutralidade"

CIA estava ciente do plano ucraniano para atacar oleodutos Nord Stream – Washington Post

Sem comentários:

Mais lidas da semana