quinta-feira, 8 de junho de 2023

TIO SAM NÃO QUER OUTRO MUNDO

Os gringos não gostam que o mundo vire de cabeça para baixo. Eles tentaram acomodá-lo de tal forma que, ao menor indício de entropia anti-poder, as fúrias imperiais são desencadeadas em toda a sua magnitude. Segundo eles, as coisas são como lhes convém ou não são, e repetem ad nauseam que o mundo se baseia em regras (aquelas impostas pelo Ocidente).

Miguel Cruz Suárez | Granma | opinião | # Traduzido em português do Brasil

Se você tem que invadir, bombardear, assassinar e saquear, em qualquer canto do mundo, é para isso que seus soldados servem, e é inédito para qualquer outro exército ter a audácia de sair por aí travando guerras, assim mesmo, sem a permissão do Tio Sam.

Se você tem que derrubar um presidente, mudar um governo ou até mesmo decidir outro sistema político para um país, é para isso que servem a CIA, o Pentágono e a diplomacia das canhoneiras.

É inaceitável qualquer revolução de esquerda ou eleições imprevistas, em que um líder progressista sai vitorioso, que ainda por cima ousa ignorar o embaixador ianque.

Se há petróleo, gás, lítio, terras raras ou mesmo ovos de Jicotea, cabe à América do Norte decidir como será a apropriação desses recursos, onde quer que estejam, e é absurdo que os donos naturais da riqueza venham dispor deles ou negociar sua exploração com outra potência. Cuidado com essa heresia!, que os porta-aviões são rápidos e os fuzileiros navais muito hábeis em recuperar saques.

Se alguém decide usar a palavra democracia ou quer definir direitos humanos, é para isso que serve o dicionário político Made in usa, onde cada um desses termos é muito claro, e aberrações destinadas a redefini-los não serão toleradas, muito menos fingir que a democracia deve incluir os pobres, ou que os direitos humanos devem ser para todos os seres humanos.

Se o assunto é liberdade de imprensa, Parnaso é ocupado pelos megadeuses da grande mídia, que têm sua morada nos céus do norte, e ai do jornalista que finge o desafio de colocar sua caneta na outra trincheira! Só são credíveis as histórias em que comunistas, índios ou latinos são responsáveis por todos os males do mundo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana