domingo, 24 de março de 2024

UE CÚMPLICE DO GENOCÍDIO, financia projetos de drones israelitas usados ​​em Gaza

A UE financia vários projetos de drones israelitas usados ​​em Gaza: Watchdogs

Os Watchdogs descobriram que a União Europeia está a financiar o desenvolvimento de vários drones israelitas que foram apropriados para uso militar.

Al Mayadeen com Agências | # Traduzido em português do Brasil

A União Europeia (UE) financiou uma tecnologia de drones utilizada pelas forças de ocupação israelitas (IOF) na sua guerra genocida em Gaza, descobriram os vigilantes Statwatch e Infromationstelle Militarisierung (IMI), segundo a Euronews . 

Os dois monitores dizem que a Xtend – um fabricante de drones que supostamente apoia o IOF – recebeu uma subvenção para investigação e desenvolvimento do fundo Horizonte Europa da UE.

Apontando para a “suposta proibição de financiamento da UE para projectos militares e de defesa”, os vigilantes disseram que uma série de “empresas e instituições israelitas receberam milhões de euros para o desenvolvimento de drones nos últimos anos”.

No caso da Xtend, a empresa recebeu 50.000 euros do Horizon Europe, um fundo europeu multibilionário de investigação e inovação, para produzir um estudo sobre a optimização do seu sistema de drones Skylord Xtender e encontrar “parceiros estratégicos para a produção e comercialização da tecnologia”, afirmou Statewatch. e IMI revelados.

A empresa passou a assinar contratos com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos em 2021 que envolviam os militares da ocupação. 

Seu CEO, Aviv Shapira, afirmou após 7 de outubro de 2023, que a empresa redirecionará suas capacidades para apoiar "100%" as forças de ocupação israelenses. O drone Xtend foi usado por várias unidades israelenses envolvidas na guerra genocida em Gaza, com vários dizendo que a aeronave os ajuda a “realizar manobras precisas em cenários de combate complexos”.

Imagem: Militar ocupante israelita lança drone financiado pela UE na Faixa de Gaza.

Notícias relacionadas em Al Mayadeen:

Irlanda solicita revisão do acordo UE-'Israel' sobre abusos de direitos humanos

Reino Unido regressa ao programa Horizonte da UE após anos de “danos incalculáveis”

Sem comentários:

Mais lidas da semana