terça-feira, 16 de abril de 2024

Israel não consegue interceptar versão antiga de mísseis iranianos - diz analista belga

Teerã, IRNA - Um renomado repórter e analista belga de assuntos da Ásia Ocidental diz que os militares do regime israelense foram capazes de interceptar um número muito pequeno de mísseis que o Corpo da Guarda da Revolução do Irã (IRGC) disparou em repouso no ataque à embaixada em Damasco.

De acordo com o relatório da manhã de terça-feira da IRNA, Elijah J. Magnier escreveu em sua conta na mídia social X sobre o fracasso do regime diante do ataque iraniano.

Ele ressaltou que o regime sionista teve mais de uma semana para se preparar para as medidas punitivas de Teerã após o ataque com mísseis do regime ao consulado iraniano na Síria.

Os mísseis disparados eram das versões mais antigas do Irã e tiveram que percorrer uma distância de mais de mil quilômetros para atingir o alvo. Ainda assim, Israel sozinho não foi capaz de interceptar estes mísseis e recebeu ajuda dos EUA, Grã-Bretanha, França e Jordânia, escreveu ele no seu post.

Ele apontou ainda para os padrões duplos da grande mídia ocidental ao lidar com várias questões, inclusive na Ásia Ocidental.

Parece que se esqueceram completamente no Ocidente que foi o regime de Israel que violou as leis internacionais ao atacar o consulado iraniano em Damasco e que o Irão tinha o direito de se defender com base na Carta da ONU, enfatizou Magnier.

O IRGC realizou no domingo à noite uma operação anti-Israel e disparou dezenas de drones e mísseis contra as posições do regime israelita nos territórios ocupados com o objectivo de punir Tel Aviv pelo seu ataque mortal à missão diplomática iraniana na Síria.

Ler/Ver em IRNA:

Chanceler do Irã diz que autodefesa legítima e punir Israel era a única opção

Exército do Irã se diz pronto para responder a qualquer ameaça instantaneamente

As opções de retaliação do Irã contra Israel são amplas: Oficial 

Sem comentários:

Mais lidas da semana