quarta-feira, 6 de junho de 2012

Timor/Eleições: Missão de observação eleitoral da União Europeia terá 70 observadores



MSE - Lusa

Díli, 06 jun (Lusa) - A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia para as legislativas de 07 de julho em Timor-Leste vai ser chefiada pela eurodeputada Fiona Hall e inclui 70 observadores eleitorais, que vão estar espalhados pelos 13 distritos do país.

A missão vai ser oficialmente apresentada na sexta-feira em Díli, refere um comunicado da missão distribuído à imprensa.

Segundo o documento, durante a sua estada em Timor-Leste, a eurodeputada britânica vai reunir-se com os partidos políticos que vão participar nas eleições e com a Comissão Nacional de Eleições (CNE) e Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE).

A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (MOE UE) para Timor-Leste vai ter 28 observadores de longo-prazo e 12 observadores de curto prazo.

Na semana que antecede o dia das eleições, uma delegação de eurodeputados vai juntar-se à missão para observar as eleições.

"Uma equipa de observadores de curto-prazo deverá, também, ser recrutada junto das embaixadas de Estados-membros da UE em Díli e Jacarta, de modo a juntar-se à MOE UE e observar o dia de eleições", refere o documento.

A União Europeia estabeleceu a missão no seguimento de um convite realizado pelo governo timorense.

Segundo o comunicado, a declaração preliminar sobre o escrutínio vai ser feita a 09 de julho.

Sem comentários:

Mais lidas da semana