segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Portugal: Governo está a destruir o país e tem de se demitir, diz Mário Soares

 

Público - Lusa
 
O antigo Presidente da República Mário Soares afirmou hoje que Portugal está a “arruinar-se” e a “ser destruído pelo actual Governo” e diz que o Executivo de Passos Coelho deve demitir-se.
 
“Este tempo não é difícil, é dificílimo. Portugal está a arruinar-se e está a ser destruído pelo actual Governo. O tempo é difícil, em grande parte, pelas questões europeias, que são difíceis em matéria da zona euro. (...) E também é difícil porque este Governo é um Governo incapaz e tem de se demitir”, disse Mário Soares aos jornalistas, à entrada para a apresentação do seu livro de crónicas “Tempo difícil”, em Lisboa.

Para Mário
Soares, “não é possível que o povo, que é quem mais ordena, como se dizia e muito bem, que o povo esteja todos os dias a insultar os membros do Governo, a chamar-lhes gatunos e outras coisas assim, e o Governo ficar insensível, como se isso não quisesse dizer nada”.

“É um Governo contra o povo e um povo contra o Governo. Isto tem de acabar porque se não destrói o país”, acrescentou.

Questionado sobre a ideia de refundação das funções do Estado lançada pelo Governo, Mário Soares respondeu que desde há muito fala “na refundação dos partidos, para modificar, modernizar, desenvolver os partidos todos”.

“Falei nisso várias vezes, mas refundação do Estado eu não sei o que seja ainda”, afirmou, dizendo a seguir, perante a insistência dos jornalistas na mesma questão: “Se é o Estado social, eles querem acabar com o Estado social. Portanto, refundação quer dizer acabar com o Estado”.

Soares recusou ainda pronunciar-se sobre a actuação do Presidente da República, dizendo apenas que leu hoje “um artigo bastante interessante” no jornal i com o título “No tempo em que o Presidente falava”.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana