segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A OLIGOMIDIA BRASILEIRA

 

Desacato - Editorial
 
De novo a oligomídia brasileira demonstrou com nitidez quais são seus interesses em matéria de informação. Durante uma semana, o temporal que açoitou o Império foi o assunto central, em fotografias, vídeos, artigos, crônicas; um espetáculo de morte, dor, fotos cinematográficas. Porém, nenhuma palavra para dizer o óbvio, que o sistema de defesa civil norte-americano é obsoleto. Isso sim foi ocultado, não ofenderam o modelo que sustentam e do qual são sócios privilegiados.
 
Dissimularam tudo o que lhes foi possível as dezenas de mortos no Haiti, país que, depois do terremoto, tornou-se um cassino econômico de Ong’s majoritariamente estadunidenses. Também não falaram que quando mais forte foi o furacão, passou por Cuba deixando alguns mortos. Também República Dominicana e Porto Rico faltaram nas citas do romance comunicacional Sandy.
 
Os indígenas Guarani-Kaiowá, as famílias Kadiwéu, os Sem Teto da Grande Florianópolis, nada disso é pauta para a oligomídia, salvo quando são despejados como bandidos e usurpadores do que, na verdade, lhes foi roubado.
 
O papel de revelar a verdade e educar para que a população se reúna com ela é função de um novo jornalismo e de outra comunicação, aquela que marcha, par e passo, com a jornada libertária dos nossos povos.
 
Florianópolis, 4 de novembro de 2012.
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Cara, quanta porcaria !!!

Mais lidas da semana