segunda-feira, 19 de maio de 2014

Timor-Leste: PARLAMENTO LAMENTA MÁS CONDIÇÕES DAS ESCOLAS



19 de Maio de 2014, 17:00

O representante do povo no parlamento nacional lamenta as más condições das escolas públicas em todo o território, pela má gestão do orçamento alocado ao ministério da educação, pelo governo, que tem sido mal gerido.

O deputado Eládio Faculto, membro do parlamento nacional da comissão F, que trata de assuntos de saúde, educação, cultura, veteranos e igualdade de género, disse que as escolas públicas estão em más condições e deu o exemplo do material estragado, como janelas, portas que em tempo de chuva prejudica os estudantes.

“Na nossa fiscalização aos distritos, verificámos que a maioria das escolas ainda estão por reabilitar, apesar de todos os anos o parlamento nacional aprovar orçamento ao Ministério da Educação” disse o deputado Eládio ao Suara Timor Lorosae.

O mesmo acrescentou que as más condições da escolas não se verificam só em Díli mas, em todo o território de Timor. A maioria ainda está por reabilitar, com falta de água e saneamento.

O deputado da CNRT, António Ximenes, é da mesma opinião sobre o estado mau das escolas. 

Virgílio Ornai pediu ao governo para dar atenção máxima na áreas da educação e saúde, por serem ambas muito importantes.
    
SAPO TL ho STL

Sem comentários:

Mais lidas da semana