quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Líder do Governo de Macau reafirma mudanças no Executivo, mas não fala de nomes




Macau, China, 01 out (Lusa) - O líder do Governo de Macau, Fernando Chui Sai On, reeleito para um segundo mandato a ter início em dezembro, reafirmou hoje alterações na equipa de secretários, mas escusou-se a revelar nomes.

Falando à margem da receção por ocasião das comemorações do Dia Nacional da China, Chui Sai On disse compreende o "interesse" sobre a questão, mas sublinhou não ser o momento para falar sobre o assunto.

O chefe do Governo acrescentou que apenas começou a trabalhar na nova equipa - de cinco Secretários - após ter recebido em Pequim o decreto de nomeação.

Chui Sai On foi também interpelado sobre a queda das receitas dos casinos que em setembro caíram pelo quarto mês consecutivo, mas salientou ser um movimento de "ajustamento saudável".

É importante "melhorar a qualidade dos serviços" no turismo e infraestruturas para que seja alcançado o objetivo de transformar Macau num centro mundial de turismo e lazer, como foi preconizado pelo Governo Central chinês, disse Chui Sai On, que defendeu que as políticas do Governo seguem a linha de "não ter a indústria do jogo como primordial".

JCS // PJA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana