domingo, 15 de março de 2015

Brasil. PROTESTO CONTRA DILMA CONVOCADO EM 34 CIDADES




Um protesto contra o Governo de Dilma Rousseff foi convocado para hoje pelas redes sociais na internet e espera reunir milhares de pessoas em pelo menos 34 cidades brasileiras.

O evento tem mais de 100 mil confirmações na rede social Facebook de localidades brasileiras como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e internacionais, como Sydney, na Austrália, e Boston, nos Estados Unidos.

Na maioria das vezes, o número de participantes é menor do que o de confirmados nas redes sociais.

A manifestação tem uma "agenda" extensa e diversificada devido aos diferentes grupos participantes.

Há críticas à corrupção, à má situação económica brasileira, à inflação, à ideologia do Partido dos Trabalhadores (chamado por alguns grupos conservadores como "comunista" e "bolivariano") e até pedidos de "impeachment" (impugnação de mandato) para Dilma Rousseff.

Nas últimas manifestações contra o Governo, realizadas após a reeleição da Presidente, em outubro do ano passado, grupos minoritários apoiaram uma intervenção militar.

Existem três grupos que se destacam, nas redes sociais, na organização do protesto que são o "Movimento Brasil Livre" e o "Revoltados Online", que pedem o "impeachment" de Rousseff.

Há ainda o grupo "Vem para a Rua", mais moderado, contra a impugnação imediata do mandato presidencial, e que reivindica "ética na política e um Estado eficiente" e "mais magro" em termos de estruturas.

As manifestações estão agendadas em diferentes horários nas cidades mencionadas nas redes sociais.

No Rio de Janeiro e em Brasília, por exemplo, a concentração foi marcada para as 09:30 (12:30 em Lisboa), e, em São Paulo, para as 14:00 (17:00 em Lisboa).

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana