sábado, 16 de dezembro de 2017

Timor-Leste punido pela FIFA com sete derrotas no apuramento para o Mundial2018

Zurique, Suíça, 12 dez (Lusa) - O Comité Disciplinar da FIFA sancionou hoje a seleção de futebol de Timor-Leste com sete derrotas na qualificação para o Mundial2018, devido a jogadores inelegíveis, bem como uma multa de 70 mil francos suíços (cerca de 60 mil euros).

A sanção foi aplicada pela utilização "de um total de nove jogadores inelegíveis devido à sua nacionalidade", explicou o comité em comunicado, que realça que a decisão está relacionada com uma sanção anterior da AFC, organismo que tutela o futebol asiático.

A equipa timorense foi eliminada na segunda ronda de qualificação, tendo terminado em último o grupo A, com dois empates e seis derrotas em oito jogos, dois golos marcados e 36 sofridos.

Entre outras medidas tomadas pelo Comité Disciplinar da FIFA, a Nigéria foi punida com uma derrota por 3-0 frente à Algéria, quando já estava qualificada para o Mundial da Rússia2018, num jogo disputado em 10 de novembro de 2017.

Em causa está a utilização irregular de Abdullahi Shehu, que estava suspenso.

O colombiano Edwin Cardona foi suspenso por cinco jogos, depois de ter feito um "gesto discriminatório para um adversário" no particular entre a Coreia do Sul e a Colômbia, em 10 de novembro (2-1).

SIYF // RPM

Sem comentários:

Mais lidas da semana