quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

OS TAMBORES DA GUERRA REGRESSAM 77 ANOS DEPOIS

# Publicado em português do Brasil

Supratim Barman* | One World

77 anos no Grande Esquema das Coisas, não faz muito tempo, (é quase como ontem), mas hoje, parece que em todos os lugares que você olha no mundo ao nosso redor, há um esforço conjunto sendo feito para reiniciar os eventos que levaram a 1939, na esperança de que, de alguma forma, pela segunda vez haja um resultado fortuito para uma utopia fascista global.

O 77º  Aniversário da Derrota do Fascismo na Europa no mês de maio de 1945 ; se aproxima de nós.

Acima está uma foto das tropas soviéticas entrando em Varsóvia e sendo cumprimentadas pelos moradores da cidade.

Ao contrário da percepção pública (enraizada em nossa psique coletiva pela grande mídia e seus esforços incansáveis ​​para reescrever a história); os soviéticos não eram vistos como inimigos, mas sim como libertadores pelo povo da Polônia.

A carnificina naufragada na Europa ainda é visível até hoje enquanto você caminha em qualquer direção em direção às florestas e florestas densas das aldeias aparentemente tranquilas do sudoeste da Polônia e; onde, inevitavelmente, você encontrará enormes cemitérios não marcados de mortos há 77 anos.

Até meados da década de 1950, Alemanha; e especialmente Berlim, era apenas uma enorme pilha de escombros que levou quase 20 anos para ser removida.

A razão pela qual as cidades da Europa Central e Berlim em particular são tão escassas de layouts complexos é porque elas tiveram que ser totalmente reconstruídas a partir das ruínas da Guerra no espírito do Movimento de Design Arquitetônico Pós-Moderno dos anos 1960 que enfatizava um conceito mais socialista de Urbanismo e Vida Urbana.

O Exército Vermelho soviético lutou centímetro por centímetro por toda a Europa em uma luta épica que consumiu a vida de 21 milhões de cidadãos soviéticos; 6.000.000 judeus europeus; inúmeros europeus e que, por sua vez, necessitaram dos serviços de 4.000.000 de Soldados Voluntários da Índia Ocupada Britânica, com destaque para o termo – Voluntário e não Recrutado, em uma subtrama peculiar onde se inscreveram no Combate ao Fascismo quando eles próprios eram Proto- Escravos sob a Bota da Ocupação Colonial em suas próprias terras.

Os Tambores da Guerra estão sendo batidos novamente; pelos mesmos Corporativistas, pelos mesmos Oportunistas Políticos, pelos mesmos Elementos Revisionistas que têm Ódios Profundamente Enraizados e Intolerâncias Religiosas Endémicas que são um espelho de marca comum em toda a Europa.

77 anos no Grande Esquema das Coisas, não faz muito tempo, (é quase como ontem), mas hoje, parece que em todos os lugares que você olha no mundo ao nosso redor, há um esforço conjunto sendo feito para reiniciar os eventos que levaram a 1939, na esperança de que, de alguma forma, pela segunda vez haja um resultado fortuito para uma utopia fascista global.

Abaixo está uma foto de soldados soviéticos e poloneses em Varsóvia e atrás deles ao fundo você pode ver a devastação total na cidade. Hoje, ao caminhar pela capital polonesa, você gradualmente começará a perceber que quase nenhuma estrutura é anterior a 1939, pois toda a cidade foi arrasada em ondas colossais de bombardeios repetitivos, o que exigia que cada estrutura que você vê hoje tivesse que ser reconstruída na década de 1960, a partir das ruínas bombardeadas.

As pessoas falam sobre a destruição de Berlim, mas muito poucos sabem sobre Varsóvia, que foi parcialmente obliterada da face da Terra.

Os Tambores da Guerra estão ficando mais altos. A Juventude da República Indiana precisa estar ciente do caminho dos eventos que levaram até 1939 como Desesperados, Semi-alfabetizados e Parcialmente Insanos, Políticos clamam por replicar a Intolerância Européia em uma Sociedade Asiática Diversificada que realmente não entende nada além de sua lutas diárias para de alguma forma passar o dia, sob uma burocracia sufocante e corrupção aberta.

Harmonia Religiosa e Racial, Igualdade e a Dignidade de ser simplesmente Humano são parte da textura e do tecido da vasta extensão do Hindustão, de Kandahar a Rangoon, e esses princípios são simplesmente tomados como dados.

Separá-los para facilitar o retorno da Companhia das Índias Orientais em nome da maximização dos lucros não terminará bem.

Viva o 77º Ano  da Derrota do Fascismo, e que todos nós trabalhemos, em nossas próprias pequenas maneiras, para que este Apocalipse não se repita para cair sobre nossos filhos e netos.

* Supratim Barman

Sem comentários:

Mais lidas da semana