sábado, 25 de março de 2023

Ato de guerra dos EUA contra a União Europeia... Alta Traição contra o Povo da Europa

Ato de guerra dos EUA contra a União Europeia: o presidente Biden ordenou o ataque terrorista contra o Nord Stream. Alta Traição contra o Povo da Europa

Prof Michel Chossudovsky | Global Research, 23 de março de 2023 | # Traduzido em português do Brasil

Publicado pela primeira vez em 1 de outubro de 2022

Atualização do autor

Em desenvolvimentos recentes, o procurador-geral alemão Peter Frank  confirmou que “não há evidências para culpar a Rússia pela destruição dos gasodutos Nord Stream”:

“Atualmente não foi provado (…) A investigação está em andamento (…) Estamos avaliando tudo isso forense. [A suspeita] de que tenha havido um ato de sabotagem estrangeira [neste caso], até agora não foi comprovada”, disse ele durante a entrevista ao Die Welt.

Nenhuma evidência de sabotagem estrangeira de um ato que criou caos social e dificuldades na União Européia, com o aumento dos preços da energia? As pessoas estão congelando, incapazes de pagar suas contas de aquecimento. A economia da UE, que dependia da energia barata da Rússia, está em frangalhos. 

O chanceler alemão, Olaf Scholz,  recusou-se a comentar a investigação.

Se não foi a Rússia, quem estava por trás disso?

Inequivocamente, este ato de sabotagem foi ordenado pelo Presidente dos Estados Unidos. A seguinte declaração foi feita há exatamente um ano:

“Vamos, prometo a você, seremos capazes de fazer isso”, diz Joe Biden 7 de fevereiro de 2022

Olaf Scholz e Peter Frank são mentirosos.

A sabotagem foi cometida por uma “potência estrangeira”. Isso é confirmado por uma declaração recente de Victoria Nuland no Comitê de Relações Exteriores do Senado.

“Senador Cruz, eu sou como o senhor e acho que o governo está muito satisfeito em saber que o Nord Stream 2 é agora, como você gosta de dizer, um pedaço de metal no fundo do mar.”

Clique Victoria Nuland: vídeo de sua declaração.

Foda-se a UE de novo: “Um pedaço de metal no fundo do mar”

É um ato de guerra contra o povo europeu. E seus líderes são cúmplices desse ato de sabotagem

Michel Chossudovsky , 8 de fevereiro de 2023

América está em guerra contra a Europa

Os oleodutos Nord Stream que foram alvo do ataque estão localizados dentro da jurisdição territorial (marítima) de quatro estados membros da União Europeia. No direito internacional, “Integridade Territorial” se estende a “propriedades” localizadas dentro das águas territoriais do Estado-nação. 

A destruição deliberada de tais “propriedades” dentro das águas territoriais de um país por ou em nome de um ator estatal estrangeiro constitui um ato de guerra.

Sabotagem é a causa mais provável de vazamentos em dois gasodutos do Mar Báltico entre a Rússia e a Europa, disseram líderes europeus, depois que sismólogos relataram explosões ao redor dos gasodutos Nord Stream.”

Segundo a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen,  “os vazamentos” no mar Báltico foram devidos a “sabotagem”: 

“Qualquer interrupção deliberada da infraestrutura energética europeia ativa é inaceitável e levará à resposta mais forte possível”, alertou ela, e pediu uma investigação para obter total clareza sobre os “eventos e porquê”.

A primeira-ministra dinamarquesa Mette Frederiksen os descreveu como "atos deliberados" , acrescentando: "Não estamos falando de um acidente".

Von Der Leyen não detalhou quem poderia estar por trás desses “atos deliberados” de sabotagem. 

Bomba

Em uma entrevista na televisão em 7 de fevereiro de 2022, o presidente dos Estados Unidos reconheceu que os Estados Unidos agiriam contra o Nord Stream se necessário. Esta declaração foi feita 3 semanas antes da invasão russa:

Presidente Joe Biden: “Se a Rússia invadir, isso significa que tanques e tropas cruzarão a fronteira da Ucrânia novamente, então não haverá mais um Nord Stream 2.”

Repórter: “Mas como exatamente você fará isso, já que o projeto está sob o controle da Alemanha?”

Biden: “Nós iremos, eu prometo a você, seremos capazes de fazer isso.”  (enfase adicionada)

Joe Biden: “Não haverá mais um Nord Stream 2”

As evidências sugerem que esse ataque terrorista havia sido contemplado pela administração Biden antes da invasão russa. Foi realizado pela CIA?. “Seremos capazes de fazer isso”, disse Joe Biden.

Ato de Guerra dos EUA contra a União Europeia

O Nord Stream, que se origina na Rússia, passa pelas águas territoriais de quatro estados membros da UE, incluindo Finlândia, Suécia, Dinamarca e Alemanha. A permissão foi fornecida e aprovada pelos parlamentos desses países antes da construção.

Além disso, os oleodutos Nord Stream também exigiram a aprovação da Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia, que fizeram parte do processo consultivo antes da construção.

Bombshell: Do ponto de vista legal (Direito Internacional: Carta da ONU, Direito do Mar), este não foi um ataque terrorista contra a Rússia, foi um Ato de Guerra dos EUA contra a União Européia.

Os oleodutos Nord Stream que foram alvo do ataque estão localizados dentro da jurisdição territorial (marítima) de quatro estados membros da União Europeia. No direito internacional, “Integridade Territorial” se estende a “propriedades” localizadas dentro das águas territoriais do Estado-nação.

A destruição deliberada de tais “propriedades” dentro das águas territoriais de um país por ou em nome de um ator estatal estrangeiro constitui um ato de guerra. 

La Classe Politique“: Alta Traição

A América não é mais “Um Aliado” da UE. Muito pelo contrário. O papel insidioso dos EUA na realização de atos de sabotagem contra a UE está amplamente documentado. Sem dúvida.

Enquanto isso, os políticos corruptos da UE não estão apenas culpando a Rússia, eles estão preparando o terreno para a destruição da União Europeia em nome de Washington. 

Eles estão “dormindo com o inimigo” em detrimento dos povos da Europa.

Traição constitui um ato de traição por parte de políticos europeus em altos cargos em nome de uma potência estrangeira, que através de vários meios ativa e deliberadamente desencadeia o caos econômico e social na Europa Ocidental e Oriental.

Os EUA não são aliados da UE. Muito pelo contrário. Washington está travando uma guerra contra a Europa, com o apoio de funcionários corruptos do governo em altos cargos. É um ato de traição.

A mídia também é cúmplice, ou seja, em manter um fluxo de mentiras. O objetivo tácito é dar um rosto humano a esses atos de traição.

Traição nos níveis mais altos do governo. 

O que é necessário é uma “mudança de regime” em toda a União Europeia, bem como processos criminais dirigidos contra políticos corruptos.

A fonte original deste artigo é a Global Research

Copyright © Prof Michel Chossudovsky , Global Research, 2023

Sem comentários:

Mais lidas da semana