sábado, 3 de junho de 2023

Kiev em chamas enquanto Ucrânia tenta chegar a áreas fronteiriças russas -- vídeo

Enquanto os campos de batalha nas regiões de Donbass, Kherson e Zaporozhie são inflamados por pesadas batalhas posicionais e não experimentam mudanças significativas, os lados em guerra estão envolvidos em batalhas de drones. Os ataques de precisão russos a instalações militares em toda a Ucrânia não param, enquanto Kiev continua as tentativas de alcançar quaisquer alvos estratégicos em território russo.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

O mês de maio foi insone para os moradores da capital ucraniana. A cidade foi alvo de mais de 20 vezes. Ao longo de junho, a intensidade dos ataques russos deve permanecer.

Em 1º de junho, instalações militares nos distritos de Desnyansky, Dneprovsky e Darnitsky da capital teriam sido atacadas.

Na noite de 2 de junho, mísseis russos e UAVs kamikaze voltaram a atingir Kiev. As forças russas destruíram vários alvos. Como de costume, as autoridades da cidade não revelam as perdas. No entanto, imagens confirmaram que outro sistema de defesa aérea foi destruído. Câmeras instaladas em toda a cidade filmaram tentativas fracassadas do que provavelmente era um sistema de defesa aérea estrangeiro, seja o IRIS-T alemão ou o Patriot de fabricação americana, para derrubar os alvos. Em segundos, a área de sua implantação foi atingida por míssil russo; A fumaça é vista subindo da explosão. Os sistemas de defesa aérea foram danificados e é visto disparando o último míssil contra o bairro residencial.

Explosões também teriam trovejado nas regiões de Cherkassy, Zhitomir e Kirovograd.

Durante o dia, em 1º de junho, mísseis russos atingiram uma instalação industrial militar em Kharkiv, onde os militares ucranianos estariam realizando reparos.

O ataque de precisão foi provavelmente uma resposta às tentativas de Kiev de cruzar a fronteira russa e atacar assentamentos civis na região de Belgorod no mesmo dia. Dois ataques ucranianos foram frustrados. De acordo com o Ministério da Defesa russo, no total, até 135 combatentes ucranianos estavam envolvidos. Como resultado das operações fracassadas, mais de 30 deles foram mortos no território fronteiriço ucraniano, além de quatro veículos blindados de combate, um sistema de foguetes de lançamento múltiplo Grad e uma caminhonete.

Ao mesmo tempo, as forças ucranianas bombardearam fortemente os assentamentos da região de Belgorod. Pelo menos 14 civis ficaram feridos.

Embora as operações terrestres não tenham levado a resultados, Kiev atacou o território russo com drones.

Em 1º de junho, as defesas aéreas russas interceptaram seis UAVs ucranianos na região de Kaluga. Na noite de 2 de junho, uma explosão ocorreu na mesma região depois que um "objeto não identificado", que provavelmente era outro VANT, caiu na área de floresta.

Esta manhã, dois outros drones atacaram instalações de combustível e energia na região russa de Smolensk. Enquanto mais oito VANTs foram interceptados sobre a cidade de Kursk pelo sistema russo Pantsir-S1.

Nenhum dos VANTs atingiu seus alvos e todos os ataques não levaram a destruições significativas no território russo.

Ler em South Front:

Eric Zuesse: A insanidade que governa o Ocidente

Contra ofensiva da primavera ucraniana rotineiramente remarcada para o verão

Insistindo em "zona desmilitarizada" na Rússia, Kiev não demonstra interesse em soluções diplomáticas

Sem comentários:

Mais lidas da semana