quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Notícias do Holocausto -- Artur Queiroz

Artur Queiroz*, Luanda

A Faixa de Gaza tem 2,5 milhões de habitantes em 365 quilómetros quadrados. São 6.000 habitantes por metro quadrado. Uma bomba, caia onde cair, faz sempre vítimas civis. É a região do mundo maias densamente povoada. O território é bombardeado desde o dia 7 de Outubro passado, ininterruptamente. Por mar, terra e ar. Os bombardeamentos dos nazis de Telavive faziam menos vítimas humanas se fossem sobre a província do Cuando Cubango porque tem 199.000 quilómetros quadrados e uma população de 601.000 habitantes. Mas na província de Cabinda as bombas dos nazis faziam muitas vítimas. A província tem apenas 2.273 quilómetros quadrados com mais de 800.000 habitantes.

A Faixa de Gaza é governada pelo partido HAMAS, que ganhou as eleições.  É um governo com legitimidade popular. O território não tem forças armadas. A Palestina está ocupada pelos nazis de Telavive há décadas e a chamada “comunidade internacional” permite a ocupação embora fingindo que não. O Povo Palestino luta pela Liberdade. Pela existência do Estado da Palestina. Há décadas que existem organizações políticas que lutam contra a ocupação estrangeira. O HAMAS é mais uma entre muitas.

As organizações armadas da Palestina lutam pela existência de um Estado livre e independente. Não querem a ocupação sionista. Recusam a submissão aos nazis de Telavive. Lutam pelo fim de um regime de apartheid em pleno Século XXI, que se radicalizou depois da derrota do regime racista de Pretória. Os angolanos têm na sua História o combate vitorioso contra o regime de apartheid português e sul-africano. O racismo era uma arma de Pretória e dos seus agentes da UNITA contra os angolanos. Foram destroçados no Triângulo do Tumpo, à vista do Cuito Cuanavale, em 1988. A mancha do apartheid na honra da Humanidade continuou em Israel com o apoio dos EUA e da União Europeia.

Os palestinos estão a pagar pelos crimes de Hitler e seus sequazes. Os sionistas despejam ódio e ressentimento sobre aqueles que foram escorraçados das suas terras e dos seus lares a favor dos judeus. Os beneficiários estavam tão cegos que nem pensaram nas injustiças de que estavam a ser vítimas os donos da terra. A cegueira não os deixou ver que esses seres humanos foram encafuados em campos de concentração mas sem guardas nazis.  Para reparar o Holocausto, as cabeças bem pensantes do ocidente iniciaram um Holocausto cujas vítimas são os palestinos. 

Os judeus foram perseguidos e muitos exterminados por Hitler entre 1940 e 1945. Cinco anos de horror que marcaram para sempre a Humanidade. Os palestinos sofrem os horrores do Holocausto desde 1948! Há 76 anos. Sem dó nem piedade. Quase oito milhões de palestinos vivem nos campos de concentração. Sobrevivem graças à acção da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA), criada para aliviar as consciências dos apoiantes (declarados ou disfarçados) do Holocausto sofrido pelos palestinos. Os nazis de Telavive querem acabar com a instituição. Para as suas vítimas morrerem mais depressa. 

Os nazis de Hitler metiam os judeus em campos de concentração. Exterminaram crianças e mulheres.  Os nazis de Telavive fazem o mesmo com os palestinos na Faixa de Gaza, a primeira grande prisão a céu aberto no mundo. Após o dia 7 de Outubro o território passou a ser um campo de extermínio. Os bombardeamentos dos sionistas já mataram 30.000 palestinos com os corpos contados. Mais milhares que estão sepultados nos escombros das casas e prédios bombardeados. Mais de 68.000 feridos, quase todos mutilados. 

Desde o início do genocídio, dois milhões de palestinos foram deslocados à força pelos nazis de Israel. Hitler fez o mesmo aos judeus. Hoje a população da Faixa de Gaza está encurralada em apenas 25 por cento do território, cerca de 90 quilómetros quadrados. Um exíguo campo de concentração onde as câmaras de gás são as bombas disparadas do mar, terra e ar. Todo o território foi destruído à bomba. Terra queimada e salgada. As reservas de gás estão no mar. O genocídio tem que ir até ao fim para ninguém atrapalhar o roubo.  

Palácio da Paz, em Haia. O Tribunal Internacional de Justiça está hoje a analisar as consequências da ocupação ilegal de Israel na Palestina! O genocídio continua a ser analisado. A Argélia apresentou no Conselho de Segurança da ONU uma moção onde se exige o cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. Os EUA anunciaram que vão “bloquear”. Já não usam a palavra “veto”. 

Está provado. Sempre que o genocida Blinken vai ao Médio Oriente tem apenas como objectivo zelar para que nada perturbe o genocídio. Os nazis de Telavive são os sargentos às ordens do trio genocida Biden, Blinken, Austin, amigos de João Lourenço. O nosso Presidente está contra as mudanças inconstitucionais em África mas não se importa com o genocídio na Palestina. È muito triste quando um homem vive acorrentado aos seus amos. Não foi com os seus camaradas do MPLA, não foi com o Povo Angolano que aprendeu a viver de joelhos.

Na cimeira da OUA Lula da Silva foi claro. Há um Holocausto na Palestina. Isso da guerra é mentira. Para haver uma guerra têm de existir exércitos dos dois alados. Não há. Apenas os nazis de Telavive têm forças armadas, canhões, aviões, navios de guerra. E usam os seus arsenais contra civis indefesos. João Lourenço, na mesma cimeira, nem uma palavra sobre o Holocausto na Palestina. Para não incomodar os senhores de Washington e seus sargentos no Médio Oriente.

Ontem os genocidas fecharam o Hospital Nasser. Prenderam os médicos e outros técnicos de saúde. Os doentes foram abandonados. Os refugiados que ali se abrigavam foram escorraçados. O TPI não emite mandatos de captura, contra os nazis de Telavive. Os EUA, União Europeia e outros Estados do ocidente alargado não impõem sanções. 

Notícia sensacional! Os responsáveis do Instituto de Medicina Legal onde está o corpo de Navalny não deixaram o seu advogado e sua mãe “visitar” o cadáver. Todos os Media do ocidente alargado e também os angolanos deram tão bombástica informação. Há exames médico-legais que demoram semanas! O Jornalismo está mais morto do que Navalny. Na Federação Russa há outros políticos da oposição, alguns até mais populares e influentes do que Navalny. Nem uma palavra sobre eles. Não dá sensacionalismo.

Sem Jornalismo, o mundo está perdido. Porque é a trave mestra dos regimes democráticos, Juntamente com a Justiça. Miragens!

* Jornalista

Sem comentários:

Mais lidas da semana