segunda-feira, 15 de abril de 2024

John Bolton: A dissuasão EUA-Israel é um “fracasso massivo” contra o Irão

Islam Times - O ex-conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, disse que a operação retaliatória do Irã na noite de sábado foi "um enorme fracasso da dissuasão israelense e americana". 

Al-Mayadeen relatou citando a entrevista de Bolton à CNN: "O que tivemos esta noite foi um enorme fracasso na dissuasão israelense e americana."

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) alertou o governo dos EUA que apoiar ou participar em danos aos interesses do Irão resultaria numa resposta decisiva e lamentável por parte das Forças Armadas iranianas.

O porta-voz da Casa Branca, John Kirby, revelou que os Estados Unidos não querem ver mais escaladas no Médio Oriente, na sequência dos acontecimentos da operação de retaliação do Irão contra “Israel” no domingo. 

“Não estamos à procura de uma guerra mais ampla com o Irão”, disse ele ao Meet the Press da NBC. 

O presidente dos EUA, Joe Biden, também disse a Netanyahu que o seu país não participaria numa operação ofensiva contra o Irão. O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, transmitiu a mesma decisão ao ministro da Guerra israelense, Yoav Gallant.

* Islam Times | # Traduzido em português do Brasil

Sem comentários:

Mais lidas da semana