sábado, 22 de setembro de 2012

CGTP-IN acusa Cavaco, Passos Coelho e Silva Peneda de fazerem uma 'tríade"...

 

... para a concertação social
 
AJG – Lusa, com foto
 
Lisboa, 22 set (Lusa) - O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, acusou hoje o Presidente da República, Governo e presidente do Conselho Económico e Social de comporem uma "tríade" em relação às propostas que irão apresentar no seio da Concertação Social.
 
Arménio Carlos referia-se à redução do número de escalões de IRS anunciado pelo Governo para 2013, que segundo alguma imprensa, terá como impacto um corte de meio salário a cada contribuinte.
 
O responsável sindical acusou o Executivo, em conferência de imprensa hoje em Lisboa, de estar em "conivência" com outras "entidades altamente responsáveis neste país a procurar iludir a opinião pública".
 
Arménio Carlos disse mesmo ser "claro" que "existe uma tríade constituida pelo Presidente da República, pelo Governo e pelo senhor presidente do Conselho Económico e Social [Silva Peneda]" que estão "a fazer a descredibilização total do Conselho Permanente de Concertação Social".
 
Para o secretário geral da CGTP-IN, as medidas divulgadas hoje, "é mais uma manobra de diversão", uma vez que o "Governo não abandonou a intenção de atingir os mesmos objetivos, ou seja, chegar aos bolsos dos trabalhadores, dos reformados e dos pensionistas por uma outra via seguindo outras medidas".
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana