terça-feira, 9 de outubro de 2012

Petrolífera "BP" vai investir dez mil milhões de dólares em Angola

 

TPA, com foto
 
A Petrolífera BP prevê investir nos próximos dez anos cerca de 10 mil milhões de dólares em Angola, declarou ontem (segunda-feira) o vice-presidente da multinacional, Paulo Pizarro.
 
Na informação prestada durante uma visita que os inventores e criadores angolanos efectuaram na sede da empresa, Paulo Pizarro afirmou que a BP já investiu desde a sua instalação em Angola cerca de 15 mil milhões de dólares e prevê dobrar o montante nos próximos 10 anos, pelas reservas petrolíferas do país e devido a sua estabilidade económica e social.
 
Disse ter parcerias com as empresas nacionais por formas a gerar mais empregos e receitas para a economia.
 
A BP opera o bloco 18 e o 31 entrará em funcionamento nos próximos dias. Tem participações nos blocos 19 e 24 com a Sonangol, no 15 com a Esso e no 17 com a Total.
 
Está ainda em outros novos blocos na bacia do Kwanza, nomeadamente, 20, 25 e 26, num portfólio que faz da empresa a maior exploradora de petróleo em Angola.
 
No portfólio da BP a nível do mundo Angola está entre os três primeiros países em termos de importância, numa escala de mais de cem países em que está instalada.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana