terça-feira, 9 de outubro de 2012

ESPEREM UM POUCO, QUE EU DIGO A UM JORNAL ESPANHOL

 


Henrique Raposo – Expresso, opinião, em Blogues
 
No discurso do 5 de Outubro, escondido da populaça, o Presidente da República optou por falar de um tema importante, mas que - já aqui o disse várias vezes - nada tinha a ver com a delicada situação em que vivemos.
 
Algumas pessoas fizeram-me ver que o chefe do Estado prefere trabalhar nos bastidores, não proferindo uma palavra que possa incendiar, ainda mais, a frágil situação política em que vivemos. Achei o argumento fraco, mas enfim...
 
Eis senão quando, numa entrevista ao jornal económico 'Expansión', o mesmo Cavaco Silva revela o seu pensamento sobre a atual crise: Entre outras coisas acertadas, disse que se tem de ouvir o povo; que a política fiscal vai ter um efeito recessivo e que os empresários não têm expectativas positivas.
 
Ou seja, o que podia ter dito numa cerimónia oficial do Estado português, reservou para o dizer numa entrevista a um jornal estrangeiro. É curioso. Mais do que curioso, é feio.
 
Tenho, até, uma ou duas palavras para classificar este comportamento. Se fosse como o Presidente, di-las-ia quando um jornal espanhol quisesse saber a minha opinião. Como não sou, digo-as já: falta de tino e desorientação.
 
Relacionados em Página Global
MÁRIO SOARES DIZ QUE PORTAS DEVE DEMITIR-SE “O QUANTO ANTES”
 
Leia mais sobre Portugal (símbolo na barra lateral)
 

1 comentário:

Fada do bosque disse...

Um bom mercenário... aquilo a que se pode chamar terrorista. Cumpre essas funções e o resto é treta.

Mais lidas da semana