quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PSD e CDS chamam ao Parlamento presidente da RTP e diretor demissionário

 


PMF – PGF – Lusa, com foto Manuel Almeida
 
A maioria PSD/CDS requereu hoje a presença em sede de comissão parlamentar, com caráter de urgência, do presidente do Conselho de Administração da RTP, Alberto da Ponte, e do ex-diretor de informação Nuno Santos.
 
PSD e CDS justificam o pedido de audição de Alberto da Ponte e de Nuno Santos face à necessidade de um "cabal esclarecimento" sobre se houve uma cedência ou visualização de imagens dos incidentes da manifestação do passado dia 14, junto ao Parlamento, por parte de "elementos estranhos" à RTP.
 
Numa carta enviada ao presidente da Comissão Parlamentar de Ética, Cidadania e Comunicação, o deputado social-democrata Mendes Bota, PSD e CDS referem que, no passado dia 21 deste mês, Nuno Santos apresentou a sua demissão do cargo de diretor de informação da RTP.
 
"Em causa estava a eventual autorização de visionamento e cedência de imagens em bruto dos incidentes de dia 14 de novembro, junto da Assembleia da República, por parte da direção de informação da RTP. Desde então inúmeras e diversas notícias têm sido veiculadas pela imprensa relativas à entrada alegadamente indevida na RTP e eventual visualização e cedência das referidas imagens em bruto a elementos estranhos à RTP", apontam na missiva as bancadas do PSD e do CDS.
 
PSD e CDS referem neste contexto que, de acordo com informação tornada pública, a RTP abriu um inquérito interno "no sentido de averiguar o que realmente se terá passado".
 
Os dois grupos parlamentares da maioria elogiam depois a atuação do presidente da RTP, Alberto da Ponte, por já ter "demonstrado disponibilidade para prestar os esclarecimentos necessários" junto da Comissão Parlamentar de Ética, Cidadania e Comunicação, "com vista ao cabal esclarecimento da situação".
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana