quinta-feira, 3 de abril de 2014

Militares confiscam mais de três toneladas de combustível na fronteira com Timor-Leste




Díli, 03 abr (Lusa) - Os militares da Indonésia anunciaram hoje que apreenderam mais de três toneladas de combustível que estavam a tentar ser passadas de forma ilegal para Timor-Leste através da fronteira terrestre, noticiam vários órgãos de comunicação social indonésios.

"As 3,2 toneladas de combustível foram confiscadas por soldados no sábado e domingo à noite no posto militar de Kabuna, no subdistrito de Kakulukmesak", disse o comandante militar do posto distrital de Belu, Hendri Wijaya, aos jornalistas.

Segundo a imprensa de hoje, há duas semanas, os militares confiscaram cerca de duas toneladas.

O combustível, principalmente gasolina e gasóleo, estava escondido em "ojek" (táxis motociclos) e em carrinhas.

Foram detidos vários suspeitso que foram entregues à polícia, disse o comandante militar de Belu.

"O combustível que estava a ser contrabandeado é combustível subsidiado (pelas autoridades indonésias) para as pessoas dos distritos de Belu e Malaka. É preciso que todas as partes previnam o contrabando", acrescentou.

Segundo a revista indonésia Tempo, em 2014, os militares indonésios já confiscaram um total 21 toneladas de combustível na fronteira com Timor-Leste.

Durante 2013, as autoridades timorenses importaram da Indonésia 145 milhões de dólares de combustível, aproximadamente 150 mil toneladas.

MSE // ARA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana