terça-feira, 17 de junho de 2014

Desilusão na derrota portuguesa com a Alemanha em Macau




Macau, China, 16 jun (Lusa) - A desilusão da derrota no jogo inaugural de Portugal no Mundial do Brasil ficou hoje estampada nos adeptos portugueses reunidos em Macau no Café Oriente, mas, mesmo na derrota, souberam receber bem até um alemão.

A festa estava preparada pelo Instituto Português do Oriente. Os portugueses aderiram e encheram a sala com cerca de 150 pessoas nas instalações do consulado geral.

Se o hino nacional foi cantado com muita energia e o início do jogo vivido com bastante esperança, Thomas Müller, aos 12 minutos, de grande penalidade, começou a dar um "banho de água fria" aos adeptos que ficaram acordados madrugada dentro para ver a seleção das "quinas" acabar humilhada pela Alemanha.

Thomas Müller acabou mesmo por ser considerado o "carrasco" português, fazendo o primeiro "hat-trick" do Mundial e logo com a seleção portuguesa, depois de marcar mais dois golos, aos 45+1 e aos 78.

O outro golo da seleção alemã foi apontado por Mats Hummels, aos 32 minutos.

Como curiosidade, um adepto alemão, coberto com a sua bandeira, ia fazendo a festa no meio de portugueses, num encontro que acabou por ser, como sempre, uma festa e em que apenas o resultado não satisfez os lusos.

No final, o professor universitário Heinz guardou a bandeira germânica, foi saudado por muitos dos portugueses que a seu lado viram o jogo e prometeu voltar ao Café Oriente, desta vez para "torcer por Portugal".

JCS // VR - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana