quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PR TIMORENSE MANIFESTA SOLIDARIEDADE À CHINA APÓS SISMO DE DOMINGO




Díli, 06 ago (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, manifestou hoje, em comunicado, solidariedade com o governo e povo da China, na sequência do sismo sentido domingo no país e que provocou quase 400 mortos.

"Em nome do Estado e do povo de Timor-Leste, e em meu nome pessoal, quero manifestar a nossa solidariedade ao governo e ao povo da China e, em especial, às famílias enlutadas pela perda dos seus familiares queridos", refere o Presidente timorense.

O sismo ocorreu domingo, no nordeste da província de Yunnan, com o seu epicentro situado a uma profundidade de aproximadamente dez quilómetros, segundo o instituto geofísico norte-americano (USGS).

Os últimos números das autoridades chinesas apontam para 381 mortos confirmados, milhares de feridos e mais de 40.000 casas danificadas ou totalmente destruídas.

"O povo de Timor-Leste apresenta as suas sentidas condolências. As suas orações estão com aqueles que perderam a vida e os sobreviventes. Fazemos votos de que consigam recuperar destes tempos conturbados", conclui o chefe de Estado timorense.

MSE // JCS - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana