segunda-feira, 16 de abril de 2018

FUTEBOL PORTUGUÊS MUITO COMPETITIVO ENTRE OS TRÊS GRANDES. E O BRAGA?

PARTILHAR

Em Portugal, o campeonato de futebol da 1ª Liga está a ser muito competitivo entre os que habitualmente são o padrão máximo da modalidade, ainda ontem isso mesmo foi prova.

No clássico Benfica - Porto vimos os do norte recuperarem o primeiro lugar na classificação. O Porto venceu o Benfica com um golo aos 90 minutos. Isso permite ao Porto reconquistar o primeiro lugar na classificação com mais dois pontos que o Benfica, que nem por isso baixa os braços ou desmoraliza.

Outro embate importante foi o Belenenses - Sporting. Muitos golos num duelo em que o Sporting esteve por duas vezes a perder com o Belenenses ao longo dos 90 minutos de jogo. No final venceu o Sporting por 4 - 3 graças a um penalti.

Na classificação podemos ver que o Benfica fica atrás do Porto por apenas dois pontos e o Sporting a três pontos do Benfica e a cinco do Porto. O que quer dizer que a quatro jornadas do final do campeonato ainda pode haver muitas mudanças na classificação entre estes três contendores.

O Porto tem a vida facilitada nos encontros que lhe restam nas quatro jornadas. O Benfica é que tem de ainda enfrentar o Sporting, em Alvalade.

A bola é redonda, tão redonda como a factual possibilidade de quer o Porto, quer o Benfica, ficarem em primeiro lugar na classificação e assim vencerem a época de 2016/17. Essas possibilidades para o Sporting são menores, obter o primeiro lugar, mas não é impossível e até viável ainda conquistar o segundo lugar - atirando com o Benfica para terceiro, se o Porto se mantiver no primeiro lugar.

Além disso há o Braga, em quarto lugar, que em conformidade com os seus resultados e os do Sporting ainda poderá conseguir o terceiro lugar. São tudo viabilidades que só ao longo das quatro jornadas que faltam se cumprirá o desenho final da classificação.

Isso mesmo, a classificação, é o que apresentamos a seguir. Somente com as doze primeiras equipas (são 18 na disputa) da 1ª Liga). Ainda há muito futebol para jogarem. Que vençam os melhores. (PG)

CLASSIFICAÇÃO

PARTILHAR

Author: verified_user

0 comentários: