sábado, 11 de setembro de 2021

Partido Socialista de Timor lamenta morte de Jorge Sampaio

BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

NOTA DE IMPRENSA DO SECRETARIADO GERAL DO PST

ADMINISTRAÇÃO DO BUREAU POLÍTICO

N./01/09/2021

O Secretário-Geral do Partido Socialista de Timor (PST), em nome do PST, comunica o FALECIMENTO DO DR. JORGE SAMPAIO, Ex-Presidente da República Portuguesa, ocorrido no dia 10 de Setembro de 2021, em Portugal.

Jorge Sampaio foi fundador do Movimento de Esquerda Socialista (MES), tendo mais tarde aderido ao Partido Socialista (PS). Foi igualmente Secretário-Geral do PS (1989-1992), Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (1990-1995) e Presidente da República Portuguesa (1996-2006).

Durante os mandatos públicos que desempenhou Jorge Sampaio apoiou de forma indefectível o direito do povo maubere à autodeterminação e independência e sempre denunciou em todo o mundo o genocídio e etnocídio do povo de Timor-Leste.

O Partido Socialista de Timor (PST) lamenta profundamente o falecimento deste grande político português, irmão de Timor-Leste, pelo que, em nome de todos os militantes e simpatizantes do Partido, expressa a mais justa homenagem à memória de Jorge Fernando Branco de Sampaio e apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências.

Aprovado pelo B.P. do Comité Central do PST, aos 10 de Setembro de 2021.

O SECRETÁRIO-GERAL DO PST,

M. Azancot de Menezes, PhD

Sem comentários:

Mais lidas da semana