terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cabo Verde - Presidenciais: Joaquim Monteiro afirma que “o povo já ganhou estas eleições”




INFORPRESS – EXPRESSO DAS ILHAS

O auto-proclamado "candidato do povo", Joaquim Monteiro, garantiu esta segunda-feira, na cidade de Santa Maria, na ilha do Sal, que Cabo Verde vai ter uma grande surpresa nas presidências de domingo, porque "o povo já ganhou estas eleições". "Djack" Monteiro diz-se encantado pela forma como a sua mensagem foi interiorizada pelo eleitorado. Alega ter vivido momentos marcantes nesta campanha, porquanto recebeu elogios e abraços de fraternidade de forma a valorizar "cada vez mais " o seu projecto presidencial.

Durante um contacto directo com o eleitorado de Santa Maria, Joaquim Monteiro emocionou-se ao receber apoio de um empresário algarvio, português radicado nesta cidade turística, que deixou transparecer a sua simpatia para com esta candidatura.

A este propósito, Joaquim Monteiro afirmou que já se sente verdadeiramente acarinhado, tanto pelos jovens, como pelas crianças que já o apelidam mesmo de "Tio Djack", pelo que julga ser uma forma de fazer frente aos restantes candidatos.

Joaquim Monteiro vai mais longe nas suas afirmações, ao asseverar que a sua candidatura e o modo como tem vindo a dinamizar o seu projecto "do povo, para o povo e com o povo" vai ficar na história de Cabo Verde e da Humanidade.

Para auto-designado "candidato do povo" não há comício ou qualquer concentração de massa que consegue superar a sua estratégia para passar mensagem ao eleitorado.
"O povo vai votar nele próprio, porque sempre insisti nesta filosofia que não sou eu o candidato presidencial, mas o povo de Cabo Verde a se candidatar às presidenciais e assumir o seu destino, para o bem dele próprio", especificou Joaquim Monteiro.

O candidato, cujo lema de campanha é "Continuar Cabo Verde, Melhorar Cabo Verde, Projectar Cabo Verde", afirma que espera alcançar um resultado histórico nestas eleições, que vai servir de lição e de exemplo aos candidatos dos partidos políticos porque, segundo ele, "o povo já tomou consciência da necessidade de uma candidatura independente e talhada para servir o interesse do Estado, enquanto representante do povo".

 *Foto em Expresso das Ilhas

Ler também:

Sem comentários:

Mais lidas da semana