sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Portugal - Face Oculta: Armando Vara e José Penedos condenados a 5 anos prisão efetiva




O Tribunal de Aveiro condenou o antigo ministro e ex-vice-presidente do BCP, Armando Vara, e o ex-presidente da REN (Redes Energéticas Nacionais) José Penedos, arguidos no processo "Face Oculta", a cinco anos de prisão efetiva cada um

Aveiro, 05 set (Lusa) - O Tribunal de Aveiro condenou o antigo ministro e ex-vice-presidente do BCP, Armando Vara, e o ex-presidente da REN (Redes Energéticas Nacionais) José Penedos, arguidos no processo "Face Oculta", a cinco anos de prisão efetiva cada um.

Armando Vara foi condenado por três crimes de tráfico de influência de que estava acusado, enquanto José Penedos foi condenado por dois crimes de corrupção e um crime de participação económica em negócio.

O sucateiro Manuel Godinho, principal arguido no processo "Face Oculta", foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão, em cúmulo jurídico.

O processo "Face Oculta" envolve 36 arguidos que estão acusados pelo Ministério Público (MP) de centenas de crimes de burla, branqueamento de capitais, corrupção e tráfico de influências.

Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana