segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TIMOR-LESTE NÃO PODE DEIXAR QUE OS ESTRANGEIROS DOMINEM O PAÍS – PR



29 de Setembro de 2014, 12:34

O presidente da república Taur Matan Ruak, num diálogo com as comunidades de Baucau, no passado sábado, pediu para não ficarem só a olhar para as atividades que os cidadãos estrangeiros estão a fazer no país, mas também tomarem a iniciativa e de começarem a fazer algo pela nação.

A entrada dos estrangeiros no país tem preocupado as pessoas, principalmente na área de negócios e em gerado alguma discussão entre as comunidades.

Pascuela Belo do suco de Letemumu, sub-distrito Quelecai, distrito Baucau disse que neste momento o povo timorense é vítima no seu próprio país. ”Hoje em dia o próprio povo é como um visitante no seu país porque os estrangeiros estão a dominar o país, nomeadamente os indonésios e chineses.

Esta pede ainda ao presidente para juntamente com governo de Timor-Leste resolver a questão do domínio dos estrangeiros no país.

Adelino Soares também concordou com a intervenção de Pascuela e acrescentou que Timor tem pessoas inteligentes, no entanto, deu o exemplo de que continuam a utilizar estrangeiros nas grandes construções.

Perante a preocupação das comunidades, o presidente da república pediu que trabalhassem mais e que acabassem com atitudes preguiçosas.

“Eu também não quero que o meu povo sofra neste país mas peço-vos para aprenderem e esforçarem-se muito. Pior é se ficarmos de braços cruzadas, às vezes trabalhamos só uma ou duas horas de tempo. Isto não pode acontecer mais’’ disse Taur Matan Ruak        

SAPO TL com STL – foto cedida por Presidência da República

Sem comentários:

Mais lidas da semana