sábado, 10 de janeiro de 2015

PRESIDENTE GUEBUZA EXONERA PARTE DO GOVERNO MOÇAMBICANO




O Presidente da República, Armando Guebuza, exonerou, nesta sexta-feira (09), Alberto Vaquina, do cargo de Primeiro-Ministro; Manuel Chang, do cargo de ministro das Finanças; Alcinda Abreu, do cargo de ministra da Coordenação para a Acção Ambiental; José Pacheco, do cargo de ministro da Agricultura, e Esperança Bias, do cargo de ministra dos Recursos Minerais.

O Chefe de Estado exonerou ainda Carvário Muário, do cargo de Ministro do Turismo; Vitória Diás Diogo, do cargo de ministra da Função Pública; Lucía Hama, do cargo de governadora da cidade de Maputo; Joaquim Veríssimo, do cargo de governador da província da Zambézia; Cidália Chaúque, do cargo de governadora da província de Nampula.

Guebuza destituiu também José Nihia, do cargo de Conselheiro do Presidente da República, e Edson Macuácua, do cargo de Conselheiro do Presidente da República.

Refira-se que o novo Presidente da Moçambique, que deverá formar o seu Governo, toma posse na próxima quinta-feira (15), numa cerimónia a ter lugar na Praça da Independência, em Maputo. Filipe Nyusi será investido pelo Conselho Constitucional.

Verdade (mz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana