terça-feira, 6 de outubro de 2015

Portugal. “CAVACO SILVA VEIO DAR UMA AJUDA AO SEU PARTIDO” – Mariana Mortágua



O Presidente da República convidou, esta noite, Passos Coelho a procurar uma “solução de governo”. O Bloco de Esquerda já reagiu pela voz de Mariana Mortágua.

Numa reação à primeira declaração do Presidente da República após as eleições legislativas de domingo, o Bloco de Esquerda mostrou-se, uma vez mais, disponível para “fazer parte de uma solução alternativa”.

"Reiteramos o desafio que fizémos ao PS para que possa ser encontrada uma solução estável de governo”, afirmou Mariana Mortágua, reiterando que “não será pelo Bloco de Esquerda que haverá "um governo de direita assente numa minoria parlamentar”.

A deputada bloquista vê a posição tomada por Cavaco Silva como uma “ajuda ao seu partido” e acusou ainda o chefe de Estado de “tentar condicionar o tipo de governo que sairá destas eleições”.

Mariana Mortágua destacou também o facto de o Presidente da República ter “reunido apenas com Passos antes de estarem publicados os resultados oficiais e antes das reuniões com os restantes partidos”.

“Parece desconhecer a Constituição da República Portuguesa”, lamentou a deputada bloquista.

Goreti Pêra – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana