sábado, 20 de maio de 2023

Fretilin confiante em apoio a programa centrado no povo

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM TIMOR-LESTE

A Fretilin, maior partido no parlamento timorense, está "muito confiante" que vai reforçar a sua posição nas legislativas de 21 de maio, com um programa centrado no povo e a governar para todos.

"Naturalmente que quem governa, governa todo o povo. E como governa todo o povo deve saber abraçar todos. E esta vai ser de certeza a postura da Fretilin", disse à Lusa o secretário-geral da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), Mari Alkatiri, no comício do partido na capital timorense.

"Costumo dizer: mergulhar profundamente no povo, nadar juntamente com o povo, para [garantir] o caminho do desenvolvimento", vincou.

Alkatiri falava à margem de um comício que juntou milhares de apoiantes que se reuniram no recinto de Tasi Tolu, com filas de apoiantes em motas, carros e camiões, a viajarem de vários pontos da capital, entupindo algumas das principais ruas.

Este foi, até agora, o maior comício partidário da campanha na capital timorense, onde desde a semana passa se concentram as atenções das principais forças políticas concorrentes ao voto de domingo.

Duas horas depois do comício ter começado ainda estavam milhares de pessoas a tentar chegar ao recinto de Tasi Tolu, com um caos no trânsito de acesso à zona ocidental da cidade e vários quilómetros de filas de apoiantes.

"Desta vez fizemos um trabalho de baixo para cima. Fizemos um trabalho de raiz, voltando ao povo e identificando pessoas que estavam de certa forma discriminadas, sem maldade. Desta vez, sabemos que sim", afirmou Alkatiri reiterando a confiança na vitória.

E questionado entre o que está em jogo, foi claro: a luta está "entre um palco que só sabe insultar e um palco que vem com programas".

Alkatiri reagiu igualmente a declarações do Presidente da República, José Ramos-Horta, que em entrevista à Lusa disse preferir que "haja um partido que ganhe com a maioria absoluta" no voto de domingo.

Sapo | Lusa | Imagem: Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana