sábado, 20 de maio de 2023

ANTÓNIO COSTA VISITA ANGOLA A 5 E 6 DE JUNHO

O primeiro-ministro realiza a visita oficial a Angola a convite do Presidente angolano, João Lourenço. De seguida, António Costa ruma à África do Sul onde participará, juntamente com Marcelo Rebelo de Sousa, nas comemorações do 10 de junho.

O primeiro-ministro, António Costa, desloca-se em visita oficial a Angola a 5 e 6 de junho, informou esta quarta-feira o gabinete do líder do Governo. A visita decorre de um convite do Presidente da República de Angola, João Lourenço.

O programa prevê "encontros políticos institucionais, designadamente com o Presidente João Lourenço, com empresários e com a comunidade portuguesa".

Segundo o gabinete de António Costa, esta deslocação visa "o reforço das relações bilaterais entre Portugal e Angola a nível político, económico e cultural, com a valorização de áreas como a engenharia e construção, o agroalimentar, a energia e o turismo".

Após a visita a Angola, António Costa desloca-se a África do Sul, onde permanecerá apenas a 7 de junho, "no âmbito do Programa das Comemorações do 10 de junho junto da Comunidade Portuguesa residente na África do Sul, juntamente com o Senhor Presidente da República". 

Negócios

Sem comentários:

Mais lidas da semana