terça-feira, 6 de junho de 2023

EQUIPAMENTOS DA OTAN ATACAM EM TODO DONBASS E ZAPOROZHYE

KIEV EXPLODE BARRAGEM HIDROELÉCTRICA EM KHERSON

Até a manhã de 6 de junho, as tentativas ofensivas do regime de Kiev na região de Zaporozhye não resultaram em nenhum sucesso notável no campo de batalha. As forças russas infligiram danos significativos às unidades que avançavam. Kiev empregou ativamente equipamentos fornecidos pela OTAN, incluindo MRAPs internacionais MaxxPRO, veículos blindados de combate AMX-10RC (muitas vezes descritos como tanques de batalha com rodas) e tanques de batalha Leopard.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

De acordo com o Ministério da Defesa russo, em 5 de junho, a principal direção dos esforços do regime de Kiev foi a direção sul de Donetsk:

Durante 5 de junho, o inimigo continuou a ofensiva, concentrando os principais esforços no posto avançado de Vremevka, na direção sul de Donetsk.

Tendo sofrido pesadas perdas no dia anterior, o regime de Kiev reorganizou os remanescentes das 23ª e 31ª brigadas mecanizadas em unidades combinadas separadas, que continuaram as operações ofensivas perto de Novodarovka e Levadnoye. Além disso, uma nova brigada foi acionada nesta área.

Ao mesmo tempo, o inimigo lançou uma ofensiva na direção da fazenda estadual Oktyabrsky e Novodonetskoye pela 37ª Brigada de Infantaria de Fuzileiros Navais com os reforços baseados nas unidades da 68ª Brigada Jaeger de Montanha da AFU (Forças Armadas da Ucrânia).

O inimigo foi atacado com um ataque de fogo abrangente pelo Exército, Assalto Terrestre e Aviação Operacional-Tática, Tropas de Mísseis e Artilharia, bem como sistemas pesados de lança-chamas.

Como resultado de ações ativas e abnegadas do Grupo de Forças Vostok, que demonstrou coragem e heroísmo, o inimigo foi parado, e as tarefas definidas não foram alcançadas. As formações da AFU e as unidades militares sofreram perdas significativas.

As perdas totais da AFU na direção sul de Donetsk foram de mais de 1.500 militares ucranianos, 28 tanques, incluindo 8 tanques Leopard fabricados pela FRG, três tanques de rodas AMX-10 de fabricação francesa e 109 veículos blindados de combate.

Mais cedo, o chefe do Centro de Imprensa do Grupo Zapad das Forças Armadas russas divulgou um comunicado confirmando os novos confrontos nas áreas de Sinkovka e Timovka:

Na direção de Kupyansk, durante os combates, o Grupo de Forças Zapad usou uma tripulação Tor-M2 para derrubar um míssil balístico Tochka-U na região de Kharkov. Além disso, um VANT Valkirie neutralizado por um sistema SAM Pantsir-S perto de Kuzemovka.

A aviação de Ataque ao Solo e do Exército realizou ataques contra a concentração de mão de obra, armas e material militar da 14ª Brigada Mecanizada Separada e da 103ª Brigada de Defesa Territorial.

Três tentativas de rotação do pessoal da AFU foram frustradas por fogo de artilharia perto de Sinkovka e Timovka.

Ao mesmo tempo, deve-se notar que os ataques das forças de Kiev em Novodonetskoe e em torno de Velikonovoselovka, no setor de Ugledar, permitiram que eles chegassem às proximidades da vila, o que poderia ser descrito como pelo menos um sucesso tático. A situação na área continua complicada para as unidades russas.

Relatos afirmam que o regime de Kiev empregou até 3 grupos táticos de batalhão apoiados pelos tanques de batalha na área. Espera-se que Kiev continue tentando desenvolver os ganhos táticos que alcançou lá, apesar das crescentes perdas em equipamentos e mão de obra. Fontes locais afirmam que até 10 equipamentos militares, incluindo um tanque de batalha, foram perdidos pelas tropas de Kiev para fazer essas conquistas táticas.

Na região de Zaporozhye, Novodarovka continua a ser o principal ponto de esforços do regime de Kiev. Em 4 e 5 de junho, ataques ferozes levaram a pouco progresso, mas grandes baixas para as tropas de Kiev. No entanto, parece que a região de Zaporozhye continua a ser uma das principais prioridades do avanço em curso.

A atividade militar do regime de Kiev também aumentou em torno de Bakhmut, onde as tentativas de avanço das tropas pró-Kiev foram contidas pela artilharia russa.

Além disso, o regime de Kiev tentou desestabilizar a situação na região de Kherson, destruindo a barragem hidrelétrica de Kakhovskaya, localizada no rio Dnepr, a montante da cidade de Kherson.

De acordo com as autoridades locais, a barragem sofreu danos significativos na manhã de 6 de junho. A parte superior da barragem foi "destruída como resultado de um ataque", confirmou o prefeito de Novaya Kakhovka, Vladimir Leontyev, à RIA Novosti. Pelo menos uma parte das comportas da barragem foram danificadas e desencadearam um fluxo descontrolado de água. Leontyev descreveu isso como um grande "ato terrorista". O nível da água a jusante tem vindo a aumentar. As autoridades locais dizem que cerca de 300 casas em Dnepryany e Korsunka podem cair na zona de inundação.

As forças de Kiev estão atacando a barragem há meses. E finalmente conseguiram o que queriam. Algumas fontes especulam que Kiev pode usar a destruição da barragem para inundar as posições fortificadas dos russos na margem esquerda do rio Dnepr e transformar a área em uma "zona cinzenta" que permitiria realizar ataques regulares de sabotagem.

Sob a pressão de evidências de vídeo e fotos do terreno, o regime de Kiev foi forçado a admitir que sua exagerada "contraofensiva de primavera" (sic) começou. No entanto, a partir de agora, eles preferem descrever os ataques em grande escala em curso contra posições russas como "ações ofensivas em algumas direções". Como foi observado anteriormente, se suas forças não conseguirem nenhum avanço real que possa ser pintado como uma "grande vitória", o regime de Kiev provavelmente negará que qualquer "contraofensiva" tenha acontecido e todos esses equipamentos militares da Otan queimados foram apenas vídeos falsificados pela TV russa.

Simultaneamente à ofensiva em curso em Kiev contra as posições russas, diplomatas ocidentais afirmaram que esperam de Moscou passos em direção às "negociações de paz" com a Ucrânia. Resumindo a história, marionetistas estrangeiros do regime de Kiev decidiram jogar tudo o que reuniram para atacar a Rússia e afirmam que Moscou tem que dar um "primeiro passo em direção à paz". Este é um exemplo brilhante da lógica sangrenta do chamado "mundo ocidental".

Ler/Ver em South Front

Visão geral militar em 5 de junho de 2023: Segundo dia de contraofensiva ucraniana

Kiev lançou ofensiva em larga escala em várias partes da linha de frente, confirma Ministério da Defesa russo

Sem comentários:

Mais lidas da semana