quinta-feira, 31 de maio de 2012

Timor-Leste: PNTL destaca 2715 efetivos para acompanhar legislativas de 07 de julho



MSE - Lusa

Díli, 31 mai (Lusa) - O comandante-geral da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), comissário Longuinhos Monteiro, anunciou hoje que vão ser destacados 2715 efetivos para acompanhar as eleições legislativas do país, marcadas para 07 de julho.

"Vão ser destacados 2715 efetivos para acompanhar as eleições", afirmou o comandante da PNTL.

Longuinhos Monteiro falava aos jornalistas no final de uma reunião entre o Presidente timorense, Taur Matan Ruak, e o Conselho de Segurança, na qual participaram também o secretário de Estado da Segurança, Francisco Guterres, e o chefe das Forças Armadas, general Lere Anan Timur.

Sobre o encontro, o comandante-geral da PNTL disse que foi a primeira reunião do Conselho de Segurança timorense com o chefe de Estado e que foram discutidos dois pontos de agenda.

"A primeira foi sobre os planos de atividade do senhor Presidente e a segunda sobre as eleições legislativas", disse.

O Presidente Taur Matan Ruak reúne-se ainda hoje, pela primeira vez desde que tomou posse no passado dia 20, com o Conselho de Estado.

Na quarta-feira, Taur Matan Ruak manteve encontros com os partidos políticos e a sociedade civil para ouvir as suas preocupações e sugestões em relação às legislativas.

Nos encontros de quarta-feira, o Presidente timorense recordou aos líderes partidários que as legislativas vão ser mais um teste aos timorenses e pediu união para que o escrutínio decorra de forma semelhante às eleições presidenciais.

A campanha eleitoral para as legislativas começa terça-feira e termina a 04 de julho.

Vão participar no escrutínio 18 partidos e três coligações.

Sem comentários:

Mais lidas da semana