segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Orçamento Geral do Estado timorense aprovado com votos a favor da Fretilin

 


A Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente, único partido na oposição no parlamento timorense, voltou no sábado a votar a favor do Orçamento do Estado do Governo para 2014, depois de concluído o debate na generalidade.

Em 2013, a Fretilin também votou a favor do Orçamento do Estado do Governo timorense, tanto na generalidade, como na especialidade.

O Orçamento do Estado recebeu votos a favor dos 65 deputados que compõem o hemiciclo timorense.

O parlamento timorense é composto pelo Conselho Nacional da Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), do primeiro-ministro Xanana Gusmão, Partido Democrático (PD), do vice-primeiro-ministro Fernando La Sama de Araújo, Frente Mudança, do chefe da diplomacia timorense José Luís Guterres, e pela Fretilin.

A proposta de lei do Orçamento Geral do Estado do Governo de Timor-Leste prevê um total estimado das despesas para 2014 de 1,5 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros).

O total estimado das receitas de todas as fontes para o mesmo período, segundo o Governo, é de 2,4 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).

As maiores dotações orçamentais vão para Bens e Serviços, com 475,6 milhões de dólares (cerca de 345 milhões de euros), e para o Capital de Desenvolvimento, com 525,5 milhões de dólares (cerca de 382 milhões de euros).

A despesa com salários e vencimentos será de 166,9 milhões de dólares (cerca de 121 milhões de euros).

O debate na especialidade tem início hoje.

Lusa, em Sapo TL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana