segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

UM MORTO E 27 CASAS DESTRUÍDAS EM INCÊNDIOS NA AUSTRÁLIA

 


Sydney, Austrália, 13 jan (Lusa) -- Pelo menos uma pessoa morreu na Austrália e 27 casas ficaram destruídas devido aos incêndios florestais que assolam sem controlo os arredores da cidade de Perth, oeste do país, revelou a imprensa local.
 
A vítima mortal acabaria por perecer devido a hipertermia enquanto trabalhava no telhado da sua casa para a proteger do fogo que está em curso no Parque Nacional John Forrest, revelou a cadeia ABC.
 
O ponto principal dos incêndios foi declarado na manhã de domingo na localidade de Parkeville e espalhou-se rapidamente para outras localidades como Stoneville e Mount Helena, localizadas a cerca de 30 quilómetros a este de Perth, a capital do estado da Austrália Ocidental.
 
Mais de uma centena de bombeiros conseguiram conter o fogo que destruiu 350 hectares do parque de Parkeville onde 27 casas ficaram calcinadas e outras duas dezenas ficaram danificadas.
 
Os incêndios acontecem quando a região é afetada por uma onda de calor que sábado atingiu os 44 graus celsius em Perth e que agora se espalha pelo sul do país onde as previsões apontam para mais de 40 graus esta semana em Adelaide e Melbourne.
 
Em 2011 um incêndio florestal nos arredores de Perth destruiu mais de 70 casas, provocou danos em outras 30 e fez ruir uma ponte de uma autoestrada que ficou fechada ao trânsito durante um mês.
 
JCS // JCS - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana