terça-feira, 19 de agosto de 2014

PR timorense considera veteranos como fonte de inspiração para as novas gerações




Díli, 19 ago (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, afirmou, em comunicado divulgado hoje à imprensa, que os antigos combatentes são uma fonte de inspiração para as novas gerações por ter contribuído para o desenvolvimento do país.

"Todos os países honram os veteranos pelo seu contributo para o desenvolvimento e prosperidade do país e são ainda uma fonte de inspiração para as novas gerações, tendo sacrificado os seus interesses em favor dos interesses dos outros em muitas ocasiões", disse o chefe de Estado timorense.

Taur Matan Ruak falava durante um encontro com um grupo de veteranos da Austrália e de Timor-Leste.

Os veteranos australianos encontram-se Díli para participar no 39º aniversário das Falintil - Forças de Defesa de Timor-Leste, que se celebra quarta-feira com cerimónias em Díli e em Oecussi.

No encontro, Taur Matan Ruak pediu à delegação de veteranos australianos para partilharem o seu "conhecimento, experiência e sabedoria" com os veteranos timorenses para que consigam organizar-se e trabalhar em colaboração com o governo timorense a favor do povo.

"Os veteranos têm de aprender a adaptar-se e a integrar-se melhor na sociedade apesar dos desafios", salientou o chefe de Estado timorense.

O presidente dos veteranos da Austrália, Don Rowe, agradeceu o apoio dado pelos timorenses aos australianos durante a II Guerra Mundial.

MSE // PJA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana