terça-feira, 25 de novembro de 2014

Portugal: REVELADOS FUNDAMENTOS PARA PRISÃO PREVENTIVA DE SÓCRATES




O juiz Carlos Alexandre invocou todos os três motivos previstos na lei para justificar a prisão preventiva de José Sócrates, avança a edição online do Diário Económico.

O Tribunal Central de Instrução Criminal considerou não só existir perigo de perturbação da investigação, mas também risco de fuga e ainda a possibilidade de continuação de atividade criminosa, apurou o Diário Económico junto de fonte judicial.

A TSF tenta desde manhã cedo, confirmar estes dados junto do Tribunal Central de Instrução Criminal e da Procuradoria Geral da República. Até agora, sem sucesso.

José Sócrates foi ontem colocado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora com o número 44. No entanto, até ao momento não era conhecida a fundamentação dessa decisão, algo que mereceu hoje a crítica de alguns deputados socialistas à entrada do debate sobre o Orçamento do Estado.

Num despacho de 250 páginas, o antigo primeiro-ministro foi indiciado pelos crimes de corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. O advogado de José Sócrates, João Araújo, adiantou ontem que, caso o cliente não diga nada em contrário, vai recorrer da decisão.

TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana