quinta-feira, 26 de março de 2015

“DAVOS ASIÁTICO” ATRAI ESTA SEMANA À CHINA LÍDERES DE 15 PAÍSES




Pequim, 25 mar (Lusa) - Líderes de 15 países, cinco dos quais europeus, participam na Conferencia anual do Forum Boao, considerado uma espécie de "Davos asiático", que decorre esta semana na ilha tropical de Hainan, sul da China.

A conferência, de quatro dias, começa na quinta-feira sob o lema "Novo Futuro da Ásia: Rumo a uma Comunidade de destino comum".

Além do Presidente e do primeiro-ministro da China, participarão líderes da Arménia, Áustria, Cazaquistão, Holanda, Indonésia, Malásia, Nepal, Qatar, Rússia, Sri Lanka, Suécia, Tailândia, Uganda e Zâmbia.

O Forum Boao, que se assume como uma organização não-governamental, foi lançado no final da década de 1990 por vários estadistas asiáticos para "promover a solidariedade e a integração económica" da região.

Trata-se do continente mais populoso do mundo, com cerca de 4.500 milhões de habitantes, e um dos que regista maior crescimento económico.

Em 2014, o Produto Interno Bruto da China e de sete outros países asiáticos cresceu acima dos 7%.

À semelhança do World Economic Forum, que decorre anualmente em Davos, na Suíça, o Forum Boao propõe-se servir como "uma plataforma de diálogo" entre agentes políticos, empresários e académicos.

AC // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana