segunda-feira, 16 de março de 2015

Portugal. SUBMARINOS. ANA GOMES RECORRE DE INDEFERIMENTO




A eurodeputada socialista não se conforma com a decisão do juiz de instrução que não admitiu o seu requerimento para reabertura da investigação ao processo dos submarinos. "Discordo", alega Ana Gomes.

Cristina Figueiredo - Expresso

Ana Gomes não desiste de tentar a reabertura da investigação sobre a aquisição de dois submarinos alemães ao Estado português. Confrontada esta manhã com a decisão de inadmissibilidade legal do requerimento que apresentou em janeiro - e que o juiz de instrução considerou estar "longe de constituir uma acusação alternativa suscetível de ser integralmente confirmada em sede de pronúncia e ulteriormente submetida a julgamento" - a eurodeputada socialista anunciou ir recorrer da decisão.

"Discordo deste entendimento e considero que os factos já apurados pelo Ministério Público - aliás, reiterados no despacho do juiz de instrução - são de excecional gravidade. Assim recorrerei da decisão do juiz para o tribunal competente", argumenta a eurodeputada.

Recorde-se que o Ministério Público decidiu arquivar o processo em dezembro, após oito anos de investigação,  por considerar que não tinham sido encontrados indícios suficientes de crime, nomeadamente de corrupção, para avançar com uma acusação. 

Sem comentários:

Mais lidas da semana