segunda-feira, 16 de março de 2015

Brasil. PAI DE RONALDO, O DITO FENÔMENO, VÍTIMA DE PRECONCEITO RACIAL




Pois não é uma questão de conta bancaria, de mera desigualdade economico-social, como muitos no Brasil pretendem. É uma questão de um profundo, enraizado e chocante racismo estrutural. E notem como se manipula noticia. A vitima aponta claramente o nome do país ao afirmar que 'Ser negro nesse país é uma das piores coisas do mundo'' mas o titulo sugere uma inaceitável generalização:  ''Ser negro é uma das piores coisas do mundo''. Assim fosse e, só para citar dois exemplos entre milhares, um negro não chegaria a presidência da maior potencia econômico-militar do mundo. Tampouco alguém como o franco-marfinense Tidjane Thian chegaria a presidência da Prudential, uma das maiores companhias de seguros do mundo, a qual recentemente trocou para assumir como boss da gigante Credit Suisse. E tampouco a esmagadora maioria de negros comuns jamais andaria de cabeça erguida, altivos e orgulhosos de suas mais diversas origens étnicas.

Alberto Castro

“SER NEGRO É UMA DAS PIORES COISAS DO MUNDO”, diz Nélio Nazário

Pai de Ronaldo, o Fenômeno, contou no facebok que sofreu racismo no elevador. "Ninguém veio comigo, preferiram o elevador de serviço."

Globo - EGO, em São Paulo

Nélio Nazário, pai de Ronaldo, o Fenômeno, contou no facebook que foi vítima de raciscmo no condomínio onde mora. Em tom de desabafo, ele contou que estava esperando o elevador com um grupo de pessoas quando o grupo preferiu utilizar o de serviço. Veja o relato completo:

"Ser negro nesse país é uma das piores coisas do mundo. Agora aconteceu comigo uma das piores coisas do mundo em relação ao racismo. Estava eu esperando o elevador social, já que moro na cobertura, mas para surpresa minha ninguém veio comigo, preferiram o elevador de serviço. Mas negro é negro em qualquer lugar. E nunca ter medo ou vergonha de sua NEGRUITUDE", escreveu.

Recentemente, Nélio passou por uma cirurgia de emergência por conta de uma diverticulite no Hospital Barra D'or, Zona Oeste do Rio, Ele passou o Natal no hospital.

Na foto: Nélio Nazário / Reprodução

Sem comentários:

Mais lidas da semana