sábado, 25 de abril de 2015

GUINÉ EQUATORIAL QUER REFORÇAR RELAÇÕES ECONÓMICAS COM ANGOLA




Enviado especial do presidente Obiang teve uma audiência com José Eduardo dos Santos

O governo da Guiné Equatorial quer reforçar as relações económicas com Angola, nomeadamente na área da banca e dos serviços financeiros, anunciou quinta-feira, em Luanda, o vice-ministro da Economia, Planeamento e Investimentos Públicos daquele país, Valentin Ela Maye.

O governante, enviado especial do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, falava aos jornalistas no final de uma audiência, no Palácio Presidencial, com José Eduardo dos Santos.

“As relações estão muito bem. Os dois presidentes têm encontros cada vez que têm oportunidade”, disse Valentin Ela Maye, referindo-se às relações entre os dois países africanos, membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

“Abordamos temas sobre o investimento na Guiné Equatorial, como na banca, serviços financeiros e outras áreas de cooperação. Que podem interessar tanto a Angola como à Guiné Equatorial, como a criação, por exemplo, de zonas económicas exclusivas, para poder aproximar as relações entre os dois países”, rematou.

Angola e Guiné Equatorial, dois importantes produtores de petróleo de África, integram igualmente a área do Golfo da Guiné e mantêm relações de cooperação, entre outros, nos domínios da economia, energia e de segurança.

Lusa, em Rede Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana