sábado, 19 de janeiro de 2013

Governo são-tomense está a negociar adiamento dos nonos Jogos Juvenis da CPLP




MYB – NFO - Lusa

São Tomé, 19 jan (Lusa) - O governo são-tomense está a negociar com as autoridades dos países da comunidade de língua portuguesa "a possibilidade" de adiamento dos nonos Jogos Juvenis da CPLP, previstos para a capital São Tomé, anunciou na sexta-feira o ministro dos Desportos.

"O governo tomou a decisão de negociar com os parceiros [da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] a possibilidade de realizar esses jogos numa data posterior a 2014. Esta negociação está a ser feita e brevemente o governo anunciará uma nova data em que o país possa acolher esta competição e com possibilidade de ganhar medalhas", disse Albertino Francisco.

De acordo com o governante, "as infraestruturas desportivas disponíveis, a capacidade financeira do estado, a questão do alojamento, da saúde e segurança", que o governo considera "fundamentais e que neste momento ainda não estão reunidas", foram apontadas como motivos para este adiamento.

O executivo são-tomense considera também que o estado de preparação dos atletas do arquipélago "para participar nesses jogos em casa e ganhar alguma medalha" ainda está muito aquém do desejado.

A realização dos nonos Jogos Juvenis da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estava prevista para 2014 na capital são-tomense.

"Estamos a envidar todos os esforços para preparar os nossos atletas para participar nestes jogos, independentemente de eles se realizarem aqui ou noutro país", acrescentou Albertino Fernandes, adiantando que estão em curso obras para a realização dos jogos, avaliadas em mais de 32 mil milhões de Dobras (mais de 1,3 milhões de euros).

Sem comentários:

Mais lidas da semana