segunda-feira, 23 de junho de 2014

Portugal - João Galamba: Governo “não sabe e não quer” fazer diferente




Num artigo de opinião publicado no Diário Económico, o deputado socialista João Galamba considera que, para o Governo, a austeridade “parece servir para tudo” e que o Executivo “não sabe fazer de outra forma”.

João Galamba considera que o Governo “não sabe e não quer” agir de maneira diferente. Num artigo assinado no Diário Económico, o deputado socialista afirma que o Executivo de Passos Coelho se encontra “enredado nas suas próprias contradições”.

“A única crise que existiu em resultado do chumbo (…) foi a que o Governo decidiu criar através do seu próprio comportamento", escreve o economista, num artigo em que crítica a posição de Maria Luís Albuquerque, ministra das Finanças, que considera que “a despesa pública só gera dívida”.

Para o deputado socialista, a posição do Governo em relação à austeridade e a postura em relação ao Tribunal Constitucional (TC) resulta de um “problema moral”.

Na perspetiva de Galamba, o facto de o TC ter declarado como inconstitucionais três medidas incluídas no Orçamento do Estado pode inclusive vir a ter efeitos positivos na economia. “à semelhança de 2013, o único efeito relevante das decisões do TC parece ser o impacto positivo na economia e no emprego”, escreve.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana