quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cabo Verde: NEVES E A IS ÁFRICA - “NEGÓCIO” DE ESCOLA PORTUGUESA NA PRAIA




José Maria Neves admite concorrer à presidência do Comité África da Internacional Socialista

31 de Julho de 2012, 21:45

Cidade da Praia, 31 jul (Lusa) - O presidente do PAICV admitiu hoje à agência Lusa que encara concorrer à presidência do Comité África da Internacional Socialista (IS), decisão que será tomada até fins de agosto, altura em que se realizará o congresso da organização.

Questionado sobre essa possibilidade no final dos trabalhos da reunião do Comité, que terminaram hoje na Cidade da Praia após dois dias de debates, José Maria Neves nada mais adiantou, sublinhando, porém, que fará contactos nesse sentido durante o mês de agosto.

A concretizar-se a candidatura do líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), a decisão será tomada no XXIV Congresso da IS, que decorrerá pela primeira vez em África, mais concretamente na Cidade do Cabo (África do Sul) a 31 de agosto e 01 de setembro.

Portugal negoceia criação de escola portuguesa - Secretário de Estado português

01 de Agosto de 2012, 01:14

Cidade da Praia, 01 ago (Lusa) - O governo português está a negociar com as autoridades cabo-verdianas a abertura de uma escola portuguesa na Cidade da Praia, capital de Cabo Verde, no âmbito do projeto do ensino do português no estrangeiro.

A informação foi avançada à Agência Lusa, na terça-feira, pelo Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar português, João Casanova de Almeida, no final e uma visita de dois dias a Cabo Verde.

Durante a sua estada, João Casanova de Almeida reuniu-se com a ministra da Educação de Cabo Verde, com quem debateu o projeto, e com o presidente da Câmara da Cidade da Praia, para lhe solicitar a disponibilização do terreno para a construção da escola.

Sem comentários:

Mais lidas da semana